LG em Foco – Efeito Diniz

882

Salve povo tricolor

E não é que estou queimando a língua com o Diniz!

Fazia tempo que não tínhamos um padrão de jogo tão bem definido, mais que isso, fazia tempo que o São Paulo não jogava o melhor futebol do país.

Eu sempre comentei aqui que o Diniz não era o treinador Ideal para o São Paulo, ao mesmo tempo defendi sua permanências até que a paciência acabou, essa eliminação na libertadores foi traumatizante demais, uma humilhação poucas vezes vivenciada pelo nosso clube.

Publicidade
O futebol moderno e mais empolgante da primeira fase decepcionou… | Blog do  Spimpolo

Daí veio o Raí peitou a todos e manteve acertadamente o Diniz no comando, primeiro porque não teria tempo hábil para uma troca surgir algum efeito, segundo por acreditar no trabalho que estava sendo realizado internamente, mas se engana quem acha que o Raí merece qualquer pedido de desculpa, isso porque até agora foi o único acerto que ele teve nessa sua pífia passagem como diretor de futebol.

Como pedir desculpas para quem vendeu Antony para segurar Pato e Hernanes? Como pedir desculpas para quem vendeu acertadamente o Lucas Prato e torrou o dinheiro com Diego Souza, Trellez e etc? Como pedir desculpas pela efetivação de André Jardine como treinador e também pela contratação de Doriva. Raí é quem nos deve desculpas, e nem venha falar que ele trouxe o Luciano, pois esse foi um pedido direto do Diniz.

Mas voltando ao Diniz, os jogadores parecem ter entendido o seu pensamento e começaram a jogar bem, até o Daniel Alves voltou a jogar bem, tirando as cobranças de falta que poderiam ser todas batidas pelo Sara e os escanteios por Reinaldo. E falando no King, esse se encontrou de vez, mesmo contra a maioria ele vem jogando muito, Sara foi outra bela aposta acertada pelo Diniz.

Líderes finalmente e com um jogo a menos, vem o Botafogo pela frente num jogo que não pode empatar, então espero que ninguém se machuque para não termos que depender do Pablo, Tchê ², ou do Vitor Sonolento.

Que essa boa fase perdure até o final das duas competições que nos restam e quem sabe não comemoramos nosso sétimo título brasileiro sem asteriscos e nem fax, assim como a inédita Copa do Brasil.

Boa sorte ao Diniz, eu acho que um título faria muito bem a sua carreira, elevaria seu Status como treinador, e espero sinceramente que você consiga recuperar alguns jogadores como o Pablo para quem sabe assim recuperarmos o dinheiro até o momento jogado fora, e acima de tudo, boa sorte Casares já que você será o presidente independente de alguém gostar ou não, que sua gestão nos traga de volta ao cenário mundial.

Segue o líder.

OBS: Gratidão eterna ao Flamengo por ter nos livrado daquela bucha de treinador.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.