LG em Foco – Salve o Campeão Paulista!

588

Salve o campeão Paulista, amado campeão brasileiro, tu és forte tu és grande, dentre os grandes és o primeiro.

 Parabéns a todos nós são paulinos, finalmente somos campeões novamente, um choro preso durante tanto tempo, juro que tentei segurar para não chorar na frente dos meus filhos mas não aguentei, chorei e chorei muito, acompanho o São Paulo desde 1990, vi 3 mundiais, 3 libertadores, 4 brasileiros, diversos paulistas, comebol, Super Copa dos Campeões da Libertadores, Super copa dos Campeões Mundiais, Sul-americana, eu vi tudo. E também vi o São Paulo ser destruído por diretorias desastrosas como a de Juvenal, Aidar e Leco, nos tornando pequenos e fomos tantas vezes humilhados principalmente pela imprensa. Então nada mais que normal colocar pra fora todo esse sentimento e gritar É Campeão.

Chega então a vez de Júlio Casares ser presidente, muitos e inclusive eu sendo contra justamente por ele ser defensor ferrenho do Juvenal Juvêncio e sua política atrasada e centralizadora e faz  algo diferente, contrata pessoas eficientes e as coisas começam a mudar, traz um treinador inexperiente mas com um grande potencial para trabalhar o elenco, e junto com ele outros profissionais experientes, delegando tarefas e mesmo diante da difícil crise financeira que vivemos, conseguem montar um bom time.

Boas peças pontuais começam a se destacar e o título começa a mostrar-se mais claro, tudo ia bem, mas o destino resolve aprontar, sai por lesão os melhores jogadores do elenco, Daniel Alves, Luciano e Benitez, e o pesadelo  parecia que daria o ar da graça novamente, muitos desconfiavam que o final teria o mesmo final trágico.. Mas eu acredito que quando algo é pra ser seu, nada do que acontece está errado, já pensaram se perdêssemos o título por uma falha de Daniel Alves ou Benitez? Ou então o que seria de alguns jogadores se fossemos campeões com gols de Daniel, Benitez ou mesmo o Éder?

Publicidade

Então o destino colocou nos pés dos “fracassados” Reinaldo, Léo, Igor Vinicius, Igor Gomes, Luan, Sara, Arboleda e Volpi, os amarelões de outrora. Esses caras precisavam disso, precisavam acreditar que tem potencial para estar aqui, mostrar para a torcida e diretoria que são vencedores, e assim fizeram. Luciano nos deixou na mão ano passado por lesão e falhou contra o Grêmio na Copa do Brasil, ele merecia isso também. Graças a Deus tiveram essa chance e aproveitaram. Parabéns a todos.

Obrigado Crespo e toda comissão técnica por trazer de novo essa sensação de vencer, por mostrar ao elenco a importância de se jogar no São Paulo.  Obrigado Muricy, por todo o seu empenho nos bastidores, suas lágrimas me fizeram chorar também, obrigado a toda a diretoria e muito obrigado Casares, espero que você consiga reerguer o São Paulo de novo e principalmente não permitir que aventureiros vaidosos o destruam novamente.

Obrigado a cada jogador que deu o seu melhor derrotando o campeão soberbo da América, podem ter certeza que vocês são responsáveis por muitas lágrimas nesse inesquecível domingo, mas dessa vez de alegria. Espero que esse título mostre a cada um de vocês que ser campeão está no sangue de cada jogador que veste essa camisa e que vocês não estão aí por acaso.

Uma menção honrosa ao patrocínio pontual para essa final, e não poderia ser outra que não fosse a LG, kkkk, essa sigla tem íntima relação com o nosso São Paulo.

Comemorem são-paulinos, aproveitemos essa sensação, nós merecemos, para muitos como meu filho mais velho é o primeiro título de muitos que virão, e para mim e tantos outros, mais um título que representa um Grande Recomeço pois o Campeão Voltou.

Muricy disse que as competições mais difíceis estão por vir, e que devemos ter os pés no chão, concordo, mas até o próximo jogo eu vou comemorar bastante, não quero saber, quero curtir cada minuto, já assisti todos os canais possíveis no YouTube com melhores momentos, narrações, comentários etc. A felicidade é grande demais. Deixo momentaneamente essa preocupação para você e a diretoria Muricy, pelo menos por enquanto.

E para terminar, pelo menos por hoje eu vou mudar o final da minha coluna, vou tirar a Frase  “Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante” e vou colocar:

Tu és forte tu és grande, dentre os grandes és o primeiro”

É CAMPEÃO PORRA!!!!

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.