LG em Foco – Sinal de Alerta

319

Salve amigos tricolores.

 Mais uma vez enfrentamos o Galintians na Arena HP e não vencemos, pelo menos não perdemos o que já é alguma coisa. Já falei isso na última vez que perdemos deles lá, é impressionante como os galináceos entram com disposição para não perder, mesmo com um time inferior ao nosso, e como nossos jogadores, independente de serem os titulares ou não tremem diante das penosas.

Ontem achamos dois gols e isso é fato, mas em nenhum momento o time mostrou que tinha condições de vencer o jogo, mostrou também que não temos dois times, e sim um bom time titular e alguns bons reservas que podem entrar isoladamente, mas não todos de uma vez. Enfrentar times do interior de São Paulo é uma coisa, enfrentar clássicos seguidos como vão aparecer na libertadores e brasileiro é outra. Jogadores como Igor Vinicius, Igor Gomes, Hernanes, Vitor Bueno não podem jamais ser titulares dessa equipe, no máximo uma outra partida mais fraca .

O que preocupa apesar dos 9 jogos sem perder, antes eram 8 vitórias seguidas, é que não jogamos bem contra o fraco Rentistas e agora de novo contra o Galintians, Crespo tem que dar uma sacudida no elenco, mesmo sabendo que o calendário está apertado, tem que concentrar mais, entrar ligado, mordendo, pisando, trombando e ganhando na força também se for necessário, técnica todos sabem que o time tem, o que está faltando é raça e não é de hoje. É notório que quando perder e da forma que perder vai ser aquele Deus nos acuda até o Crespo rodar.

Publicidade

Em relação ao elenco em si, continuamos sem um goleiro, os dois  não passam a menor segurança, bateu no gol dá aquele frio na barriga, pela distância do chute do Luan, fico pensando se o Cássio tomaria aquele gol,  já o Perri é um gigante lento e inseguro. Na ala Graças a Deus Daniel Alves resolveu voltar pra lá, não sabemos o que esperar do Orejuela e o Igor Vinicius não dá mesmo. Na esquerda estamos bem, no meio temos um Benitez irregular mas bom de bola, Sara deve voltar a ser titular e Luan jogando bem, Nestor precisa melhorar e Igor Gomes tem que ser vendido o quanto antes, Hernanes só pode entrar numa partida ganha faltando 5 minutos por consideração. Na zaga nada a comentar. No ataque é Luciano e Pablo, Eder eu tenho medo que seja outro Hernanes na questão física e só consiga jogar 30 minutos, Vitor Bueno apenas em jogos fáceis, Rojas e Galeano apenas no decorrer das partidas, titulares não dá.

É isso pessoal, a confiança existe mas me preocupo com o psicológico, e raça, muita raça porque teremos que enfrentar as galinhas nas semifinais e Argentinos na libertadores, ou muda isso, ou não sairemos da fila.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.