LG em Foco – O que falta é um treinador

449

Salve povo tricolor

 … A mesma praça, o mesmo banco

As mesmas flores, o mesmo jardim

Tudo é igual, mas estou triste

Publicidade

Porque não tenho você perto de mim…

Salve povo tricolor, e lá vamos nós falar a mesma coisa, reclamar dos mesmos pontos, muitos vão dizer que não aguentam mais, outros que já deu, etc, etc e etc.

Casares afirmou que Rogério Ceni tem um futuro promissor como técnico(Reprodução/Twitter Julio Casares)

Sabe o que eu acho de verdade? Acho que o que o São Paulo realmente precisa  de um treinador de verdade, como se diz a aqui na minha terrinha, precisamos de um treinador “Cabra Macho”, aquele cabra que anda com uma peixeira na cintura, que literalmente mata leão na unha, o cabra que dê uma tapa na mesa mandando calar a boca e que coloque “pra correr”(mandar embora) os “cabra frouxo”.

Observem que entra e sai treinador e todos tem o mesmo comportamento, são amiguinhos dos jogadores com medo de ser fritado, lembrem do comportamento de Diniz com o Luciano por exemplo, lembrem do episódio da garrafinha de água onde o Luciano molha o Diniz onde ambos estão brincando, depois chega o Crespo com abracinhos, tapinha nas costas, até que chega o Ceni e faz o mesmo.

Agora voltemos no tempo e lembremos do Nelsinho Batista lá nas antigas, quem não foi da época pesquise na internet, lembrem da história das laranjas podes que segundo o treinador agiam conforme esse elenco atual, na época foram afastados o Gustavo Nery, Rogério Pinheiro e o Carlos Miguel, os três titulares da equipe. Nelsinho afastou os três e ainda expôs para a imprensa, lembro que não tínhamos por exemplo um lateral esquerdo para substituir o Gustavo Nery. Mas ainda sim ele segurou sua decisão e isso fez com que os demais jogadores entendessem que quem mandava ali era ele, não tinha essa de medo de jogador, eles que ficaram com medo de serem inclusos no balaio das laranjas podres e começaram a correr.

Depois disso, o Gustavo Nery foi conversar com o treinador pedindo que reconsiderasse a situação, literalmente pediu pelo Amor de Deus para deixar ele voltar, que ele ele não era laranja podre, ou seja, colocou o rabinho entre as pernas e conseguiu voltar, e não vou entrar no mérito se ele também era ou não.

Nelsinho nem era tão bom treinador assim, mas teve total respaldo da diretoria da época para resolver a situação, coisa que o blogueirinho não faz, pelo contrário, essa continuação de Juvenal e Leco costuma abraçar jogador mimizento também, mesmo sabendo que estão ferrando com o São Paulo.

Das duas uma, ou o Ceni está sendo obrigado a escalar Vitor Bueno, Pablo e Igor Vinicius mesmo sabendo que eles não rendem nada desde o Diniz e depois com o Crespo, ou o Ceni é uma besta quadrada, um burro, asno, jegue ou jumento, porque não tem outra explicação, não tem. Não seria mais fácil tentar recuperar o Marquinhos que não voltou bem da lesão, mas que estava destruindo em campo antes dela, do que tentar recuperar esses fracassados que tem medo de dividir uma bola?

Tem que escalar o Kaká de Taubaté e o Sara chorão para tentar vender? Se sim, mesmo sabendo que podemos ser rebaixados por isso? Aliás, o Kaká de Taubaté jurava que faria três gols hoje para em seguida se contratado pelo Milan para ser o melhor do mundo em seguida, que piada.

E outra, eu me recuso a  comentar no gol ridículo que o Boneco de Olinda perdeu após ganhar 2 milhões de reais, um aumento de salário e mais um ano de contrato de presente do Ceni para agradar o vestiário.

Muito esquisito meu povo, Ceni sabe do sentimento da torcida em relação a esses jogadores medíocres acima citados, tenho certeza que acompanhava o São Paulo mesmo estando em outro clube, e ainda assim escala eles. A torcida deveria chamar ele de burro a partir do momento que os chamasse para entrar em campo e vaiar cada respiração desses perebas até entenderem de uma vez que eles nao podem vestir nossa camisa, e aos críticos eu digo que não adianta apoiar jogador ruim, eles nunca deixarão de ser ruins, e só ver mais um gol que esse inútil do Pablo perdeu, ali poderia colocar 200 mil pessoas gritando o nome dele que ainda sim ele perderia.

Ceni tem que ser cobrado desde já, não tem essa de dar tempo, escalar esses caras já se provou que não dá, o São Paulo não é laboratório para experiência, tem que jogar quem está bem, mesmo que seja um moleque da base, Ceni tem que ser Cabra Macho e colocar meia dúzia pra fora, porque se não fizer e continuar escalando jogador mimizento sob as ordens dos seus empresários e com nosso presidente blogueirinho lavando as mãos, nosso fim será trágico.

Depois não adianta vir a público falar que não tinha autonomia para justificar sua futura demissão, basta ver como ficou por exemplo manchada a carreira de Rubens Barrichello por aceitar ser escudeiro de Schumacher, ficou milionário, mas nunca foi e nem será reconhecido com grande ídolo do Brasil.

A torcida tem que enxergar isso, tem que cobrar isso, do jeito que está não pode continuar, a situação está muito cômoda para eles, mas para quem acha que está tudo certo que coloquem o pôster de campeão paulista no quarto.

Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.