LG em Foco – A 5a Força

507

Salve povo tricolor

Vencemos a galinhada com gol relâmpago de Calleri, ao mesmo tempo garantimos a classificação para a fase mata-mata do Paulista, mas acima de tudo vimos uma coisa muito rara nesses últimos anos, um time raçudo e aguerrido em campo, parecia final de campeonato.

Ceni entra com uma escalação pardalesca que irritou 99% da torcida, uma escalação que se tivesse perdido a partida, dificilmente o filhote de Osório teria continuidade no cargo. Mas para surpresa de todos sem exceção, o time entrou com a faca nos dentes e tomou conta da partida. Jogadores como Nestor Todinho, Igor Kaká de Taubaté, Wellington e Gabriel Sono literalmente não deixaram o time das penosas criar jogadas de perigo.

Vencemos com o placar mínimo, mas com a autoridade de quem é tri-campeão mundial, e isso deixou a imprensa futebolística em porvorosa, louca desesperada procurando uma forma de desmerecer o São Paulo, segundo essa mesma imprensa, a quinta força do estado. Se vencermos o sem Mundial na quinta, teremos vencido todos os clássicos, e ainda sim continuam falando que somos a quinta força.

Publicidade

Deixem falar que é a décima, quinquagésima, quingentésima, enquanto isso vamos comendo pelas beiradas beliscando o que for possível, mas que para isso é necessário que o pardal ozoriano pare de inventar jogadores como Igor Vinicius, Igor Gomes e Éder.

No mais, a dica que eu dou é que não assistam esses programecos corinthianos que só desmerecem o São Paulo, ao invés disso acessem nosso site ou procurem pela mídia alternativa. Sinceramente eu não entendo como vocês tem paciência para assistir um programa feito os da Bandeirantes que falam do Corinthians o tempo inteiro e quando aparecem as letras para acabar o programa eles falam do São Paulo, ou falam quando algo de ruim nos acontece. Eu fiquei sabendo pela internet a diarréia vocal proferida pelo Topogigio, aquela bosta de que o Bragantino vai ser maior que o São Paulo em 10 anos, poxa, isso nem merece ser levado a sério, não tem papel higiênico que absorva tantas fezes.

Não temos água na piscina, e isso deveria ser resolvido entre quatro paredes, mas o São Paulo adora se expor, adora da motivo para o pseudo craque, o baby Sauro ou o Topogigio falarem merda na tv. Vamos manter o foco no paulistão.

Temos chances reais de título nesse paulista, e de fazer boa campanha nos demais campeonatos, basta que o professor pardal pare com esse rodízio infernal e que comece a dar padrão ao time.

Pra cima do torresmo São Paulo.

 Devolvam ao Gigante o seu status de Gigante

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001. Escreve nesse espaço sempre às segundas-feiras.

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.