Na Rede – Impressões da Flórida Cup

660

Sério que tem cobrança porque o São Paulo não foi bem na Mickey Mouse Cup?

Podia ser uma piada, mas a realidade é que alguns “torcedores” e principalmente uma parte da imprensa quer queimar o time e o André Jardine sem ao menos eles terem feito um misero jogo profissional.

Ok, eu não concordei e não concordo com o ditador Leco em ter efetivado o André Jardine, mas prefiro ver primeiro o trabalho que vem sendo desenvolvido do que já criticar porque sofreu derrotas em amistosos de luxo. Outra coisa inexplicável são os mesmos desocupados invadirem e detonarem o Tiago Volpi, a ponto de ele ter que bloquear os comentários em sua conta no Instagram.

Mas o que deu para concluir depois desses dois jogos foi que o São Paulo precisa de um lateral direito urgente, pois o Bruno Peres não foi nada de diferente do ano passado, e para piorar cometeu um pênalti contra o Eintracht Frankfurt. E o Igor Vinicius a primeira impressão foi de que ele é fraco, chegando atrasado em lances de marcação, com direito a cometer uma falta besta no campo de defesa, apesar de que em 45 minutos não se faz uma avaliação do que possa ser apresentado.

Publicidade

Outra posição que precisaria de pelo menos mais um jogador, é a zaga, nem que seja para alternar entre Anderson Martins, Bruno Alves e Lucas Kal, pois o Rodrigo ainda precisa de uma rodagem, uma opção a ser emprestado para ter um pouco mais de experiência. Acredito que o Walce esteja à frente do Rodrigo em disputa de posição e só não estava em Orlando pois está com a seleção brasileira sub-20.

Em relação ao Tiago Volpi, em teoria é o melhor nome que contrataram desde 2016, como disse antes não entendi o porquê da birra de parte da torcida para com ele, sendo que os gols que ele levou não foi falha individual dele, e sim da defesa por deixar adversários livre. E ao final do jogo ter dito uma verdade “Sem intensidade e personalidade, as coisas não andam”. O São Paulo está em começo de temporada, Ajax e Eintracht Frankfurt estão em meio de temporada, logo o São Paulo está sem intensidade e personalidade, o que vai adquirindo, e espero muito que adquira, durante a temporada.

Não é a Florida Cup que determina a sua temporada, lembrando que em 2017 o São Paulo foi campeão do torneio, e em competições oficiais foi aquela história que nem gostamos de lembrar, então vamos esperar pelo menos as 3,4 rodadas do paulista para criticar se necessário, até porque depois disso tem só mais um jogo antes do Talleres-ARG pela pré-libertadores.



SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

Siga minhas redes sociais

Twitter:@mathcoutoficial
Instagram:@mathcoutooficial

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.