Na Rede – Pontos Para Melhorar

584

Nada como uma atuação brilhante para acalmar os ânimos da torcida.

Tudo bem que o Mirassol não é parâmetro para o São Paulo, mas esses times quando aprontam é uma dor de cabeça para os grandes, o que acaba sobrando para os técnicos, e complicações para o André Jardine é tudo que não precisa nesse momento.

Só que tem dois problemas a serem resolvidos, o mais urgente é o entrosamento entre goleiro e defesa, porque já foram dois gols contra, feitos pelo zagueiro Bruno Alves e o lateral Bruno Peres, mas falaremos desse daqui a pouco, o que não pode mais é ocorrer esse tipo de falha, até porque dependendo do jogo será xingado aqui, mas como é o começo então passa.

Para mim e grande parte da torcida, não deveria jogar o Anderson Martins, apesar de ter feito um gol, e sim o Bruno Alves que terminou a temporada passada em alta e ainda creio que tem que contratar pelo menos mais um zagueiro, pois Lucas Kal e Rodrigo é pouco.

Agora o assunto é Bruno Peres, apesar de ter feito um segundo tempo relativamente bom, tem que contratar alguém para ser o dono ou incentivar a concorrência na lateral direita. Desde 2005 o São Paulo não tinha ninguém de destaque naquela posição, então apareceu o Eder Militão, que a princípio era zagueiro, mas com as más atuações de vários que por ali jogaram fizeram o Militão virar lateral, então o Bruno Peres quando chegou era a esperança de ser o dono da lateral direita, mas nesse ano em 3 jogos, 1 gol contra e 1 pênalti cometido e se for levar em consideração o ano 2018, vai ver que foi muito abaixo das expectativas que todos tinham para com ele, então ou contrata alguém para disputar e provavelmente tomar a posição ou será mais um ano com um lateral acomodado e sem concorrente.

E se não bastasse os melindres de certos jogadores em 2018, começou os de 2019 com o Gonzalo Carneiro que não tem nenhum direito de fazer mimimi pois desde que chegou passou mais tempo no departamento médico do que no campo do CT, mas pelo menos o clube já declarou que terá uma conversa com o jogador e o aplicará uma multa salgada, isso se der as caras lá na Barra Funda. E caso não apareça o Raí pode se desfazer pois tudo que o São Paulo não precisa é de jogador dando chilique logo no começo da temporada.



SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.



ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.