Na Rede – Não Se Iluda

998

Eu não sei vocês, mas já estou contando os segundos para a Copa América começar. E não

é por causa que eu gosto de assistir à seleção brasileira, mas porque o São Paulo não vai jogar durante 30 dias.

Durante essa pausa a diretoria, que é mais desorganizada que a turma do fundão da sala de aula, anunciou que fará contratações e vai emprestar quem não está sendo utilizado e que quando voltar ao time tem obrigação de brigar pelo título do brasileiro, já que é a única competição que o tricolor está disputando, graças a bagunça que desde 2011, o falecido cachaceiro iniciou e desde então vem se arrastando ao longo dos anos.

Leco, que não serve nem pra sindico e Raí, o horror do Morumbi

Mas é como o nosso horror do Morumbi disse após a vigésima segunda eliminação desde 2012. “O São Paulo tem que brigar pelo título brasileiro” – E com todo esse histórico o torcedor vai botar fé no discurso do cara que teria de ser a voz forte do futebol no clube, mas que na hora crise está assistindo torneio de tênis na França? Chega! Até o diretor e principalmente o presidente de time amador é muito mais profissional que a dupla Raí, o horror do Morumbi e Leco, que nem pra ser sindico serve.

Publicidade

Eu sei que quase toda vez que escrevo é o mesmo assunto, mas é porque cada semana eles conseguem piorar o que já está péssimo. Por essas que nada nesse clube vai melhorar por ora até dezembro de 2020, aí talvez com mais uns dois anos arrumando a casa – porque vai ter coisa para arrumar – o São Paulo volte a ser campeão a partir de 2022, isso dependendo de quem será o eleito, já que até isso me assusta tendo em vista que não existe oposição no São Paulo por causa do famoso toma lá dá cá. Ao mesmo tempo que é um alivio que esse presidente vai dar o fora, ficam as preocupações, a que já citei e será o último ano dessa gestão, pois a maioria dos times grandes que caíram. A queda aconteceu no ano da troca de comando.

Em relação a dentro de campo, torcedor não se iluda pois NADA vai melhorar enquanto esse pessoal estiver na área. Por mais que seja difícil e com certeza eu serei chamado de babaca por uns, o São Paulo atual é tão pequeno que se for jogar contra algum time sem expressão do interior do Brasil, o adversário será favorito. Não me surpreenderá se a solução dessa turma para amenizar essa crise for trocar o Cuca pelo Mancini. Porque é isso que essa galera sabe fazer, não dá resultado imediato, troca.

(Que fique claro, eu me recuso a falar algo sobre o jogo contra o Avai, já que não teve um jogo e só entraram em campo para não ter W.O)

SPNauta, qual é a sua opinião? Deixe nos comentários!

Matheus Couto é estudante de Comunicação Social – Rádio TV, torcedor fanático do São Paulo. Escreve toda segunda-feira nesse espaço.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.



2 COMENTÁRIOS