1935 – A torcida faz a diferença

173

A torcida faz a diferença TAMBÉM no mundo virtual!

É com muita satisfação que inicio minhas colunas neste importante site do tricolor. Não pensei duas vezes em aceitar o convite para ter uma coluna semanal na SPNET. Para quem não me conhece, me chamo Maurício e sou administrador e criador do site SPFC1935, São Paulindas e também da campanha de sangue “Vermelho, Branco e Preto”
Conheço o Artur desde 2009 que sempre foi um grande parceiro do 35! Ter um espaço na internet por mais de 20 anos, é algo que deve ser bastante valorizado e ser comemorado de todas formas possíveis! Em maio o SPFC1935 também estará completando mais um ano de vida, chegando no seu décimo segundo ano de existência e a SPNET tem um papel fundamental na criação dele, principalmente que na época que o 35 surgiu (2004) não existia muitos sites e a SPNET desde aquele período já se destacava e tenho que afirmar uma coisa, utilizava o mural da SPNet nos comentários para também divulgar o 35 e assim, termos nossos primeiros leitores. Apresentações realizadas, vou pegar um tema que se encaixa no que estamos conversando, a importância da torcida na internet!
Sabemos desde o surgimento do futebol que a torcida é muito importante nas arquibancadas, sendo sempre o décimo segundo torcedor dentro do campo, apoiando e empurrando o clube para mais uma vitória, porém, pouco falamos do comportamento da torcida dentro da internet.
Já é perceptível que as redes sociais e sites de internet, fazem parte do nosso dia-a-dia, a velocidade que recebemos a informação é algo cada vez mais dinâmico, criativo e rápido. O torcedor abre suas redes sociais e é bombardeado das mais diversas informações que cabe a ele filtrar e escolher qual ele vai relevar e considerar importante. Porém, essa facilidade de opinião faz com que a torcida também possa ser influenciada com informações que não procedem e que no final, muitos acabam acreditando, levando para dentro do estádio e assim, o que era um boato, se torna uma dor de cabeça para o clube.
A torcida tem que fazer sua parte, demonstrar sua insatisfação e indagação com o atual momento do clube, cobrar atletas que não estão honrando o manto, e também reconhecer aqueles que vem doando o seu sangue para o clube.
Existem muitos veículos que mostram um São Paulo que muitas das vezes não existe, e basta o torcedor pensar e analisar no que está fazendo, pois dependendo dos seus comentários, poderá afetar de forma negativa e assim, influenciar outros torcedores que também acreditarão nessas informações e assim iniciam crises inexistenciais. Vamos fazer nossa parte, empurrando o tricolor, acompanhando e demonstrando que o clube hoje pode não estar passando por um momento, mas que esse momento vai passar e que estaremos sempre jogando junto com o time!
Nos vemos na próxima sexta-feira!
Para quem ainda não conhece o 35, acessem: www.spfc1935.com.br

mauricio renan spfc1935

 

Maurício Renan é administrador de empresas e atualmente atua na area comercial. É idealizador e administrador do site SPFC1935. Escreve nesse espaço todas as sextas-feiras.

Publicidade

 

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.