Tricolor de Fora – E aí, Adidas?

453

Olá! Volto a escrever na SPNet depois de uma década, talvez alguém se lembre das minhas colunas e os bolas cheias.

Nestes 10 anos, eu mudei de um São Paulino fanático que ia em todos os jogos para um expatriado morando em Berlim, Alemanha.

Digo que não é fácil ser um fanático e morando longe do Morumbi ou Barra Funda. As notícias sempre chegam atravessadas, é difícil acompanhar jogos com 5 horas de diferença e só conseguimos graças a pirataria.

Sim, para ser fanático por futebol brasileiro morando na Europa, você precisa recorrer à pirataria. Tem hora de jogo as 10 da manhã (o que é perfeito para nós na europa) e dizem que é para a demanda da Europa. MENTIRA! Não tem nenhum campeonato do Brasil e sequer Libertadores transmitida em canal algum Europeu. A única forma de acompanhar o São Paulo na Europa, é via pirataria IPTV.

Publicidade

Eu adorei a nova camisa do São Paulo da Adidas sem patrocínio, e tem um tênis tricolor de R$300 que tentei comprar. No site, gerenciado pela Netshoes, não fazem entregas no exterior. Coloquei a residência da minha mãe, no interior de São Paulo. Nenhuma transação foi aceita pois meu cartão é Alemão e o endereço de entrega no Brasil.

O que limita a loja não despachar para fora do País? Incompetência ou Impostos?

É semi impossível adquirir produtos do São Paulo FC fora do Brasil. Não perdemos nossa paixão quando nos mudamos e temos poder aquisitivo maior.

Tem uma loja da Adidas do lado da minha casa em Berlin, porque não consigo comprar a camisa do maior clube do Brasil?

É uma luta ser Tricolor praticante fora do Brasil!!!

ATUALIZAÇÃO: Minha mãe que mora no Brasil comprou os produtos que eu queria em uma loja online – e agora fico à espera de alguém vindo pra Europa pra trazer pra mim – pra não correr o risco de extravio!

Renann Fortes

Renann é empreendedor, DJ, mora em Berlim e é um SPNauta raiz, tendo ajudado na administração do site durante muitos anos.

Fale com o Renann em [email protected]