2017 começou novamente e dessa vez para muito melhor!

1291

Olá amigos tricolores

Semana passada eu coloquei aqui toda minha preocupação em relação ao ano de estreia do nosso Rogério Ceni como treinador. Externei uma preocupação diante dos últimos anos até aquele momento, sem uma grande contratação, sem um grande resultado em campo.

Passou então 1 semana. Tempo necessário para que o SPFC desse um “upgrade” considerável com a contratação de Lucas Pratto e de Jucilei.

O volante Jucilei, que é naturalizado palestino, está emprestado ao SPFC  por 1 ano e deve suprir uma carência no time. Não acredito que venha compor elenco. Deve assumir a titularidade e se tudo correr bem, quem sabe no final do empréstimo seja comprado e fique em definitivo. Quem sabe…

Publicidade

Já o atacante argentino Luca Pratto veio pra ficar. SPFC comprou 50% do seu passe e poderá adquirir até 90% do jogador antes do final dos 4 anos de contrato acertado com o nosso mais amado. Atleta de alto nível esportivo e cultural, o que agrega demais ao elenco tricolor e sem dúvida chega pra ser titular em um setor que está carente desde as saídas de Luis Fabiano e Calleri respectivamente.

Se na semana passada criticamos e cobramos a diretoria por até aquele momento não ajudar a comissão técnica e o técnico Rogério Ceni, hoje temos, de forma justíssima elogiar o presidente Leco. Se foi uma tacada política ou não, pouco me interessa. O mais importante é o elenco forte, em condições de brigar por títulos e fazer frente aos demais times brasileiros.

Com o ex-presidente Pimenta concorrendo ou não concorrendo, acho pouco provável, com o meu limitado conhecimento nos bastidores políticos do clube, que Leco perca as eleições em abril. Se o time engrenar bons jogos e goleadas como na estreia do M1to como técnico no Morumbi para 50 mil pessoas, aplicando 5 x 2 no bom time da Ponte Preta, nenhum oponente de Leco terá condições de vencer o pleito.

E para ser muito honesto, como não poderia deixar de ser, pouco me importa quem vai ganhar a eleição. Se o time estiver bem nos campeonatos, se o marketing estiver dando resultados para o clube, se os torcedores lotarem a maioria dos jogos e passarem a aderir ao “Sócio Torcer”.

Assim como a maioria de nós, simples mortais torcedores amantes do SPFC, queremos o time bem e as coisas funcionando. O resto é consequência natural!

Então, depois dessa guinada que o elenco do SPFC deu com as chegadas de Pratto e Jucilei, 2017 recomeçou pra mim e para muito melhor. Obvio que o elenco ainda tem deficiências, poucas eu diria. Mas o panorama para a temporada 2017 mudou muito da semana passada para hoje. Assim como mudou também meu entendimento sobre disputar títulos em 2017. Acredito que podemos sim. Basta o Rogério e sua comissão técnica conseguirem encaixar elenco e métodos de trabalhos que os resultados serão alcançados.

Vamos apoiar o elenco e prestigiar o técnico Rogério Ceni, porque só nós podemos fazer isso. Não vamos ter a ilusão que a imprensa vai aliviar para o M1to em uma eventual derrota para algum grande rival. É a nossa obrigação blindar o técnico e o elenco. Para começar a fazer isso é só não propagar as asneiras corriqueiras de uma grande parte da imprensa esportiva que quer ver crise no SPFC porque só assim para eles terem a sua atenção e “sucesso”. Só que nós somos o alvo desse “sucesso” da imprensa. Então parem de dar audiência para quem nitidamente só critica o SPFC de Rogério Ceni. Prestigiem os profissionais e canais que respeitam nosso clube e a inteligência dos torcedores.

Conto com o engajamento de todos nisso.

Chega de tanto #mimimi só porque o técnico do SPFC, que não é mais goleiro, deixou a bola escorregar pelas suas mãos e passar entre as pernas. Isso não é jornalismo, é OPORTUNISMO!

Abraços nação e nos acompanhe pela rádio São Paulo Digital.

 

Ricci Jr. é paulista, músico e produtor musical, jornalista, sócio/diretor da Uehbe Digital Marketing, frequentador de estádios desde 84. Como jornalista escreveu sobre música em diversos jornais de SP. Como radialista trabalhou na radio Beira Mar FM (São Sebastião- SP), no programa “SP Esportes” (Trianon AM) e rádios comunitárias. Criou em 2010 a web rádio São Paulo Digital credenciada ACEESP e transmite todos os jogos ao vivo nos estádios. Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Nem tanto ao mar nem tanto a terra
    Nosso elenco melhorou, ganhamos um jogo com uma boa atuação, porém temos defeitos, vamos ver como será o clássico com as sereias.
    Como tenho dito, o RC vai oscilar, ele não tem um time ainda em sintonia com o que ele pensa sobre futebol. Nosso sistema defensivo ainda é frágil e amanhã teremos uma real ideia do que temos na mão.
    O trabalho e o elenco são promissores, se engrenarmos uma sequencia de vitorias e ganharmos os clássicos temos chances de título.