SPFC 4.0 – Divisor de águas

595

Hoje temos mais um clássico regional pelo campeonato brasileiro: o piegas Choque-Rei. Mas mais do que um clássico regional, é um jogo que considero extremamente importante para nós torcedores avaliarmos quais serão as pretensões e chances do nosso São Paulo dentro do campeonato. Sim, eu sei que o campeonato está apenas no início, teremos a Copa do Mundo, paralisação para a mesma, janela de transferências e vendas de possíveis jogadores, porém, ainda um jogo que será o divisor de águas.

Enfrentaremos um dos principais candidatos a título do campeonato brasileiro por todo o seu investimento do patrocinador e excelente gestão iniciada pelo ex-presidente. Se finalmente vencermos o nosso rival e quebrarmos o tabu incomodo, nos postaremos como um dos candidatos a título do Brasileiro e o elenco terá que assumir esse compromisso, se mantendo entre os três primeiros colocados até a paralisação da Copa do Mundo.

Agora se sairmos com o empate ao final do clássico, poderemos ter a certeza de que brigaremos por uma vaga na Libertadores pois nos manteremos entre os cinco primeiros posicionados e conseguiremos manter a invencibilidade, mantendo a possibilidade de empatar fora de casa e ganhar em casa no próximo confronto com o Internacional.

Por outro lado, se perdermos, tenho receio que ficaremos ali no meio da tabela ao final do campeonato e nos classificaremos apenas para uma vaga na Sul-americana. Essa foi a meta traçada pela diretoria de futebol do SPFC ao trazer jogadores tarimbados durante o campeonato e permanecer na primeira divisão após mais uma reformulação no elenco tricolor. Com a manutenção do elenco atual e mais algumas contratações pontuais para o próximos ano, finalmente voltarmos a disputar títulos em 2019.

Publicidade

Estou esperando um jogo feio para hoje as 21:00. Penso que o Aguirre manterá a tática ao jogar fora de se resguardar mais e sair nos contra-ataques rápidos, deixando assim o Palmeiras com a bola na maior parte do tempo; e também o técnico rival, por estar pressionado, deve tentar ficar no seu campo de defesa visto que uma derrota para o nosso São Paulo praticamente decreta a sua demissão ao final do jogo.

Eu considero o empate um ótimo resultado para as nossas pretensões no campeonato Brasileiro, até por achar a vaga na Libertadores uma meta muito boa para esse ano, acima do que prometeu o Raí, Ricardo Rocha e Lugano, acelerando o processo de boa gestão ao menos na diretoria de futebol. Mas penso que hoje temos um time para finalmente ganhar no Allianz Parque e quebrarmos esse tabu tão incomodo, que nunca perdurou de forma tão crítica na história tricolor. E se perdermos, estará dentro nas normalidades olhando as estatísticas nos últimos 6 jogos no estádio rival.

Mas vamos para cima!! Vamos ganhar do Palmeiras lá dentro e quebrar esse tabu e nos apresentarmos como um dos candidatos a título! Vamos São Paulo!!!

SEMPRE: FORA LECO!!!!!

Um grande abraço e bom final de semana!

Vicente Bonna é analista de sistemas de formação e gerente de projetos de profissão. Viciado em tudo a que se refere ao São Paulo Futebol Clube e por isso gosta de falar sobre.

Contato: [email protected]
Twitter: @vicentebonna

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.