Além das Quatro Linhas – Qual o time?

102

Muricy,

Qual o time?

Eu sempre elogio o trabalho e o currículo vencedor do Muricy, mas ele está precisando definir o time do SPFC. As alterações de última hora na partida contra o Corinthians não me pareceu a melhor estratégia, mas quem sou eu para discutir com um treinador vitorioso?

Mas continuando na linha de definir o time, todo mundo sabe que o time titular está praticamente definido e que diante do Corinthians tínhamos desfalques, mas em minha opinião bastava substituir estas peças, apesar de saber que a frente ficaria ruim sem as duas opções de velocidade do elenco.

Publicidade

O time titular é Rogério; Bruno, Toloi, Dória e Carlinhos; Denílson, Souza, Ganso e Michel; Pato(Centurion) e LF201(Kardec). Eu não tenho dúvidas nesta escalação pelos times que o Muricy vem escalando. Como não tínhamos Carlinhos, Pato e Centurion a escalação ficou complicada em partes. Já sabemos que Kardec e LF201 não jogam bem juntos. Mas quem escalar na ausência de Pato e Centurion? Michel é boa opção para jogar ao lado de LF ou Kardec. Mas quem escalar no lugar do Michel? Boschilia parece a opção óbvia. Na ausência de Carlinhos, só temos o fraco Reinaldo ou o Michel, mas aí caímos na dúvida àcima.

Como Muricy não tinha justamente as peças sem bons reservas ele pirou e errou.

Mas acho correto o time ter uma escalação e modo de jogar e ficar nela. Se nosso time vem jogando no 4.4.2 que fique no 4.4.2. Para este jogo contra o Corinthians cheguei a imaginar várias escalações, inclusive no 3.5.2, coisa que muitos treinadores gostam. Alguns gostam de escalar conforme o adversário. Mas o melhor é mudar pouco, principalmente em início de montagem de time.

Digamos que Álvaro fez falta e não poder escalar o Centurion também, já que não tínhamos os titulares Carlinhos e Pato. O resto do time estava lá.

Estou achando que o Muricy deve rever seus conceitos e começar a repetir o sistema de jogo, mesmo trocando peças.

Mas eu não sou ninguém no futebol.

Saudações Tricolores

Carlito Sampaio Góes

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.