Ademilson e Maicon podem deixar SP. Parte da torcida vai gostar; Muricy não

94

Fonte: UOL

  • Celio Messias/VIPCOMM

    Maicon atento na marcação de jogadores do Bragantino em jogo do São Paulo pela Copa do BrasilMaicon atento na marcação de jogadores do Bragantino em jogo do São Paulo pela Copa do Brasil

 

As movimentações no mercado da bola já diminuíram bastante, mas, nesta semana, duas possiblidades de transferência surgiram no São Paulo: Ademilson pode ser emprestado está de malas prontas para ir ao Yokohama Marinos, do Japão; Maicon, interessa ao Grêmio, por empréstimo. A notícia foi bem recebida por parte da torcida do São Paulo, mas não deve agradar Muricy Ramalho.

Publicidade

Maicon atuou em sete dos dez jogos do São Paulo na temporada. Contra o Capivariano, pela segunda rodada do Paulistão, participou das jogadas ofensivas e deu belos passes na vitória por 4 a 2. Mesmo assim, saiu vaiado pela torcida.

A situação nãofoi inédita. O meio campista, ao longo do último ano, vinha sendo um dos jogadores mais criticados pela torcida. Dessa vez, porém, foi a gota d’agua, e gerou um duro desabafo após a partida. “Quem entende de futebol vê, mas chateia. Eu corro para caramba, não sou nenhum craque, mas sou bom .Se eu não jogar aqui, jogo em qualquer outro lugar”, disse.

Na partida seguinte, contra o Santos, Maicon foi aplaudido, mas isso não significou uma mudança na conturbada relação com a torcida. Nesta quinta-feira, a reação de muitos são paulinos em redes sociais à noticia do interesse gremista foi de comemoração – sua saída foi comparada à do lateral direito Douglas, que também era contestado pela torcida e foi negociado com o Barcelona.

Para Muricy Ramalho, porém, não existe nenhum motivo para comemoração. O treinador confia em Maicon – desde 2013 já o defendia das críticas: “eu não entendo algumas opiniões sobre o Maicon. No Brasil, todo mundo quer corredor, trombador, mas não sabe dar um passe. Eu não entendo que tipo de futebol a gente está buscando”. Neste ano, a mesma coisa: “às vezes não dá para entender o torcedor. Ele é muito profissional, trabalha muito. Em quase todas as partidas, é o que mais corre em campo”.

O estafe de Maicon, aliás, diz que a confiança de Muricy é o principal fator que pode dificultar uma negociação com o Grêmio. O meio campista, inclusive, foi titular no principal jogo do time até agora na temporada, diante do Corinthians, pela Libertadores.

O caso de Ademilson é diferente: o atacante também não tem mais a paciência da maioria dos torcedores, mas não vem sendo aproveitado por Muricy. O São Paulo tem Cafu, Pato, Kardec, Centurión, Luis Fabiano e o jovem Ewandro como opções para o setor.

A negociação do atacante também está muito mais avançada, e deve ser oficializada ainda nesta sexta. A torcida que comemora a saída pode ter uma surpresa: o empréstimo ao Yokohama, até o fim do ano, é feito através de um grupo empresarial que administra o Manchester City. No fim do acordo, que prevê opção de compra, Ademilson pode acabar vestindo a camisa do poderoso time inglês.