Aidar diz que não vai demitir Muricy: “Ele só deixará o São Paulo se quiser”

103

Fonte: GloboEsporte.com

Carlos Miguel Aidar, novo presidente do São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Carlos Miguel Aidar durante entrevista
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, tentou amenizar o clima turbulento vivido pelo São Paulo desde a derrota para o Corinthians, semana passada, pela Taça Libertadores. O mandatário garantiu nesta segunda-feira que não vai demitir o técnico Muricy Ramalho.

– A última palavra cabe ao presidente. Da mesma forma que pedi para contratar o Muricy quando eu não era nada, eu quero o Muricy, não abro mão do Muricy. Ele só deixará o São Paulo se quiser. Vou ao treino da tarde amanhã (terça-feira) dar um abraço nele – afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A relação entre presidente e técnico está estremecida desde o ano passado. No início de 2015, Aidar deu declarações pressionando Muricy a conquistar algum título nesta temporada depois do alto investimento feito pelo clube na contratação de reforços (Thiago Mendes, Daniel, Bruno, Carlinhos, Jonathan Cafu e Centurión).

Publicidade

– Esse título não é obrigação, é o que o torcedor quer, é o que eu quero. Essa frase minha foi colocada como cobrança, mas eu jamais cobraria o Muricy publicamente. Se tivesse de falar, será pessoalmente. Ele é meu treinador e está sob contrato. Só tenho a aplaudi-lo. Ele é são-paulino, tem a cara do São Paulo – disse.

– Eu era candidato (a presidente), e o São Paulo estava absolutamente derrotado, em 19º lugar (no Brasileirão de 2013) e ameaçado de rebaixamento. O São Paulo precisava de um choque, alguém que levantasse o brio dos atletas. Eu sugeri ao ex-presidente (Juvenal Juvêncio) que trouxesse o Muricy – emendou.

No último fim de semana, após a vitória sobre o Audax, no Morumbi, Muricy foi questionado se a boa relação dele com o ex-presidente Juvenal Juvêncio vinha atrapalhando o trabalho no São Paulo. Aidar rompeu com o antigo mandatário depois de ser eleito e passou a considerá-lo como seu maior desafeto no clube.

Muricy Aidar Ataide (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net  )Muricy Aidar Ataide (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )

– Fizeram uma pergunta maldosa. Muricy vai se relacionar com quem quiser, a hora que ele quiser. Ele é um homem de emoção, paixão, que passou por um problema de saúde e está sensível. Uma pergunta mal colocada ensejou a resposta que ele deu. No lugar dele, eu seria até mais contundente do que ele foi.

Aidar até não descarta que pessoas próximas a Juvenal possam estar tumultuando ainda mais o ambiente no Morumbi.

– Pode ser que sim, mas não posso afirmar. As declarações dele é de alguém incomodado. Ele está incomodado com alguma coisa. Essa minha declaração põe uma pá de cal no assunto. Muricy é o treinador do São Paulo Futebol Clube – cravou.