André Jardine será técnico do São Paulo sub-20 e Chávare reedita trio ex-Grêmio

102

Fonte: GloboEsporte.com – Blog Na Base da Bola

Contratado pelo São Paulo junto ao Grêmio para ser o coordenador da base, Junior Chavare já trouxe dois antigos companheiros do clube gaúcho. O primeiro deles foi o coordenador técnico Diego Cabrera. O segundo, contratado nesta segunda-feira, foi André Jardine, novo técnico dos juniores. Os três, amigos fora das quatro linhas, repetem uma parceria que deu ao Tricolor o último título gaúcho sub-20.

Jardine tem bom retrospecto na base na dupla grenal. Já venceu diversos campeonatos gaúchos pelos dois clubes, e tem como principal conceito de jogo a posse de bola. Fã de Pep Guardiola, ele chegou a treinar os profissionais do Grêmio em 2014, mas teve problemas com Felipão e seu auxiliar, Ivo Wortman, e virou coordenador do sub-15 antes de sair.

Ele substitui o técnico Menta, que fez um bom trabalho na Copa São Paulo e era uma aposta do clube há muitos anos, tendo passado por todas as categorias de base. Os próximos torneios sub-20 vão indicar se haverá ou não uma mudança de filosofia na base tricolor

Publicidade