Breno festeja recomeço com a preparação física

108

Recuperado de estiramento no músculo reto femural da coxa esquerda, o zagueiro Breno foi liberado pelo Departamento Médico nesta sexta-feira (20) e pôde recomeçar o trabalho com a preparação física. Durante a pré-temporada, o jogador se apresentou três dias antes do elenco para adiantar suas avaliações físicas – afinal ficou quase três anos sem ter uma rotina de atleta – e estava seguindo normalmente a programação da comissão técnica quando teve o seu primeiro contratempo.

Na readaptação ao campo, o marcador lesionou a coxa e, desde então, ficou sob os cuidados do REFFIS. Sempre em período integral (manhã e tarde), o defensor fez as atividades de fisioterapia e reuniu condições para retomar as atividades no gramado com os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha.

Publicidade

“Foi um recomeço, como tem sido todo este processo para mim. Sei que ainda preciso de tempo para ficar à disposição, mas estou muito feliz com esta nova etapa. Passo a passo quero cumprir todas as etapas com os preparadores físicos antes de poder treinar com o Muricy”, festejou Breno, que suou a camisa nesta manhã.

Após o aquecimento com o restante do elenco, o jogador correu em volta do gramado e fez exercícios de mudanças de direção com o preparador Sérgio Rocha. Depois, para fechar o primeiro dia de atividades com a preparação física, o zagueiro fez um longo trabalho de alongamento para minimizar os desgastes do treino.

“É gostoso poder ficar perto dos meus companheiros de novo, porque ajuda no entrosamento e na convivência também. Cheguei no começo do ano e ainda estou conhecendo melhor o pessoal. Mas, só pelo fato de já poder treinar no campo novamente já me deixou muito contente. É mais gostoso esse ambiente de futebol mesmo. A minha hora vai chegar e, por isso, cumprirei todas as etapas que a comissão técnica estipulou”, finalizou.

Vale lembrar que a comissão técnica, que já havia adiantado que terá muita cautela com o retorno do atleta, não estipula prazo para a sua recuperação. Dessa forma, Breno seguirá aprimorando a forma física até reunir condições para iniciar os trabalhos com Muricy.