Com Pato, Muricy quer reação imediata

94

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Para retomar o caminho das vitórias e manter o Tricolor na briga pelos títulos do Campeonato Paulista e da Copa Bridgestone Libertadores de 2015, o técnico Muricy Ramalho poderá apostar novamente no atacante Alexandre Pato, que por questões contratuais não encarou o Corinthians. E os números mostram que o camisa 11 será fundamental na busca pela reação: artilheiro do time na temporada, com cinco gols, o centroavante ainda detém duas assistências e, assim, é o jogador mais efetivo neste início do ano.

De acordo com o treinador, que montou a equipe nesta sexta-feira (20) com Pato e Luis Fabiano na frente, o São Paulo precisa finalizar mais para incomodar os adversários. Por isso, a entrada de do atacante poderá dar mais profundidade ao time são-paulino para o confronto com o Audax neste sábado (21), às 17h (de Brasília), no Morumbi, pelo Estadual.

Publicidade

“O que me preocupou com o baixo número de finalização (no clássico). Um time desse não pode, mesmo jogando na casa do adversário, não chutar ao gol adversário. Armamos um esquema para dar liberdade a muita gente e não deu certo”, avaliou o comandante durante a coletiva de imprensa, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Além do retorno de Pato na vaga de Alan Kardec, Michel Bastos atuará novamente no setor de criação, enquanto Reinaldo ganhará mais uma oportunidade na lateral. Outra novidade é a presença de Thiago Medes, que terá a missão de explorar as jogadas pela direita. Assim, a equipe treinou com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Thiago Mendes; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

“Temos plantel para jogar bem as duas competições. Além do mais, o tempo de recuperação é grande. Jogamos no sábado e depois voltaremos a atuar na quarta-feira”, afirmou o técnico, que na próxima semana terá o compromisso com o Danubio pela frente, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores.