Concorrência no São Paulo tem duas “quase vencedoras”

90

Fonte: GloboEsporte.com – Bastidores FC

A concorrência para ser parceira do São Paulo na venda de ingressos teve duas “quase vencedoras” antes de o acordo ser fechado com a Smartmove. Cogitou-se manter a Total Acesso, que já operava as bilheterias e participou do processo, mas as reclamações de torcedores afastaram essa possibilidade. A Ingresso Fácil também esteve próxima de fechar por um ano, mas a repercussão interna foi negativa. Ela, inclusive, ajudou o clube na escolha, numa espécie de “consultoria”.

Optou-se, então, pela empresa portuguesa que, entre outros clientes, trabalha com Benfica, Sporting e a federação local, além de ter operado em três estádios da Copa do Mundo: Arena Corinthians, Beira-Rio e Castelão. A expectativa do São Paulo é que a nova parceira modernize o processo de vendas on-line e também de entrada no estádio com catracas que funcionam por internet. O clube promete conexão wi-fi em todo o Morumbi a partir de março.

Aumentar privilégios de sócios-torcedores e tentar fazer com que a imensa maioria dos ingressos seja vendida por antecipação, para evitar grande fluxo de bilheteria nos dias de jogos, são as metas da parceria. O próprio São Paulo, entretanto, prevê problemas operacionais no início, no que chamam “fase de adequação”.

Publicidade