Fabuloso ‘uruguaio e dono’ do Morumbi!

82
Seleção Brasileira . Morumbi

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite desta quarta-feira (25), às 22h (de Brasília), o Tricolor ficará frente a frente com o Danubio-URU pela segunda rodada do Grupo 2 na Copa Bridgestone Libertadores. Além de poder contar com Alexandre Pato, que vive grande momento, o São Paulo terá o goleador Luis Fabiano no ataque. E o retrospecto do Fabuloso diante de uruguaios empurra o time são-paulino em busca do primeiro triunfo na edição 2015 do torneio.

No único confronto com um time uruguaio disputado no Morumbi, palco do próximo compromisso do time são-paulino, o camisa 9 marcou dois gols. Na ocasião, no dia 25 de julho de 2001, o centroavante comandou a vitória sobre o Peñarol por 3 a 0, pela Copa Mercosul.

Publicidade

No entanto, não foi somente pelo Tricolor que o jogador brilhou e balançou as redes dos adversários vizinhos. Pela Seleção Brasileira, duas vezes, o artilheiro se destacou e roubou a cena! Também na casa são-paulina, em 2007, o Fabuloso marcou dois no triunfo por 2 a 1 sobre a Celeste pelas Eliminatórias da Copa de 2010 e eternizou uma cena: na comemoração, o atleta se ajoelhou no símbolo do São Paulo, no Morumbi, e agitou as arquibancadas.

Dois anos depois, no dia 6 de junho de 2009, Luis Fabiano fez história com a Seleção! No Estádio Centenário, em Montevidéu, também pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante marcou um dos gols na goleada do Brasil por 4 a 0 – que ainda contou com gols de Daniel Alves, Juan e Kaká -, que quebrou um jejum de 33 anos sem vitórias da equipe na capital uruguaia.

Por fim, o camisa 9 ainda tem motivos de sobra para motivar o torcedor são-paulino na Copa Bridgestone Libertadores. Artilheiro da competição em 2004, com oito gols, o Fabuloso tem no torneio uma média maior que sua própria marca pelo clube: fez 13 gols em 19 jogos (0,68). Pelo São Paulo, marcou 201 gols (terceiro maior artilheiro do Tricolor) em 319 jogos (média 0,63).

E se o retrospecto do centroavante é animador para o embate com o Danubio, atuando no Morumbi pela Libertadores é ainda melhor: o jogador está invicto diante da torcida são-paulina, com sete vitórias e apenas um empate, e com o histórico recheado de gols. Em oito jogos, Luis Fabiano balançou as redes nove vezes. Então, que venham os uruguaios, porque o Fabuloso sabe como ajudar o Tricolor!