Inscrito na Libertadores, João Paulo assina renovação com o São Paulo

327

Fonte: GloboEsporte.com – Marcelo Braga

João Paulo São Paulo (Foto: Divulgação)João Paulo renovou com o São Paulo na manhã deste sábado (Foto: Divulgação)

O São Paulo acertou, na manhã deste sábado, o primeiro contrato profissional de João Paulo, de 18 anos. O vínculo com o Tricolor, que era amador e havia se encerrado em janeiro, agora é válido até 2019. O documento foi assinado no CT da Barra Funda, após reunião entre o jogador, seu representante e Gustavo Vieira, gerente de futebol do clube.

Assediado pelos rivais Corinthians e Palmeiras e também pelo Fluminense, o jogador optou por seguir no clube do Morumbi. A boa relação entre a diretoria e o agente do atleta, Paulo Pitombeira, jogou a favor do acerto, assim como o desejo do garoto, que marcou sete gols na Copinha, sendo vice-artilheiro.

Inscrito na Taça Libertadores, onde usará a camisa 24, o garoto deve ser integrado ao elenco profissional nas próximas semanas. No Campeonato Paulista, porém, ele não faz parte da lista de 28 nomes, podendo ser reforço apenas a partir das quartas de final.

Publicidade

Apesar das férias de um mês concedidas aos jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto treina há cerca de 10 dias no CFA de Cotia, onde mantém a forma. Nascido em Tietê, no interior do estado, ele está no São Paulo desde os 10 anos.