Lesão de Denis faz São Paulo cogitar inscrever garoto na Libertadores

86

Fonte: GloboEsporte.com – Bastidores FC

A cirurgia no ombro a que o goleiro Denis terá de se submeter deve abrir portas para a alardeada integração entre a base e o futebol profissional do São Paulo, exigência da diretoria desde a contratação de um gerente executivo para cuidar das categorias mais jovens, o ex-gremista Júnior Chávare.

A partir da próxima semana, Lucas Perri, de apenas 17 anos e reserva da seleção brasileira no último Sul-Americano Sub-20, começará a treinar com o grupo no CT da Barra Funda. Ele ocupará a vaga de Denis, que vai parar por cerca de seis meses.

A diretoria não apenas descartou a contratação de outro goleiro, como também cogita inscrevê-lo na Libertadores, que permite a substituição de um jogador dessa posição a qualquer momento em caso de lesão grave. Isso vai depender das reações e do desempenho de Lucas, que, mesmo aos 17, só não foi titular da última Copa São Paulo de Juniores por estar na Seleção. A diretoria vê com bons olhos a chance de dar experiência ao garoto como terceiro goleiro.

Publicidade

O jovem, alvo de polêmica em 2013 por ter trocado a Ponte Preta pelo São Paulo, numa manobra que rendeu uma das acusações de aliciamento ao clube, treinará ao lado de Rogério Ceni, do novo reserva imediato Renan Ribeiro, e de Léo, terceiro goleiro que disputará com ele a vaga de inscrito na Libertadores.