Mais do que Fiorella, boa fase de Pato se deve a irmão mais velho

82

Fonte: Gazeta Esportiva – Tossiro Neto

Oito gols em nove jogos, artilheiro do São Paulo. O início de ano arrasador de Alexandre Pato, na brincadeira entre os torcedores, tem a ver com o namoro com Fiorella Mattheis, atriz e modelo que vem dando sorte ao assistir a seus jogos no estádio. Mas, mais do que ao relacionamento pé-quente, a grande fase se deve ao irmão do atacante, o personal trainer Alexsandro Rodrigues.

Alexsandro viajou com o casal para o Havaí, nas férias, e não lhe deu sossego. “Eu não parei, treinei bastante. Ele me deu treinos, e eu corri muito. Tive que ralar bastante, porque queria entrar neste ano muito bem, ainda mais fisicamente”, disse o jogador, na terça-feira, antes da vitória por 4 a 0 sobre o uruguaio Danubio, quando ele voltou a balançar a rede duas vezes em um mesmo jogo – já o havia feito no sábado, em triunfo pelo mesmo placar sobre o Audax.

Os treinos em dezembro, basicamente alguns exercícios específicos e trilhas de 15 quilômetros aproximadamente, se deram nas praias havaianas, entre um passeio e outro com Fiorella e amigos. Além de não ser tão reconhecido quanto seria no Brasil ou na Europa, Pato teve a seu favor o fato de os holofotes estarem voltados principalmente para o surfista Gabriel Medina, que lá disputava a última etapa do circuito e se sagrou campeão mundial – os dois têm um mesmo patrocinador e chegaram a se encontrar, inclusive.

Publicidade
Divulgação

Em agosto, atacante prestigiou inauguração de academia da qual o irmão é sócio, em Pato Branco, no Paraná

Alexsandro é sócio e professor de uma academia em Pato Branco (PR), onde há uma fotografia do irmão famoso comemorando gol com a camisa da Seleção Brasileira. A inauguração do espaço, a propósito, foi prestigiada pelo jogador, em agosto. Antes disso, o personal também já havia ido à capital paulista para acompanhar de perto seu trabalho, no CT do São Paulo, na Barra Funda. Enquanto via o treino dos jogadores, aproveitou para conversar e trocar informações com membros da comissão técnica do time, como o fisiologista Rogério Neves.

À época, Pato ainda não estava tão bem como agora. Basta comparar os números. Em 2014, foi vice-artilheiro do time com 12 gols em 40 jogos disputados. Virado o ano, ele já marcou oito vezes em apenas nove partidas – nem todas como titular -, com direito a um hat-trick em duelo contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista.

“Estou colhendo frutos do trabalho que venho fazendo. Quando não joguei, sempre trabalhei forte. Nunca desanimei, para estar bem fisicamente, bem de cabeça. Nas oportunidades que tive, aproveitei. Com o Luis Fabiano ou do lado do Alan Kardec. Eu trabalhei e estou merecendo isso”, destaca o goleador, emprestado até dezembro pelo Corinthians, clube com o qual tem contrato até o final de 2016.

O discurso da justificativa é idêntico ao da namorada. Na quarta-feira, quando novamente foi ao Morumbi, Fiorella brincou e fugiu da responsabilidade criada pela alcunha de pé-quente. “Ele trabalha muito, sei o quanto ele é dedicado. Está colhendo os frutos”, disse a loura, que viu a fama aumentar por conta da fase do parceiro. Alexsandro, até por não ter contas particulares em redes sociais, certamente se contenta simplesmente por ser lembrado por Alexandre.