Muricy: Ganso pediu para não jogar sábado e foi “cabeça quente” com juiz

103

Fonte: UOL

O técnico Muricy Ramalho, nesta sexta-feira, treinou um time titular sem a presença de Ganso e Alan Kardec. Depois da atividade, explicou: o meia pediu para não atuar no sábado, diante do Audax, pelo Paulistão. Já a saída do atacante é uma opção tática.

“O Ganso pediu para não jogar, ele não está se sentindo bem. A outra mudança é tática, o Pato vinha jogando bem mas não podia atuar, agora volta ao time”, explicou.

Pelo menos oficialmente, a saída de Ganso não tem a ver com as polêmicas nas quais o meia se envolveu após a derrota para o Corinthians – vale ressaltar que o camisa 10 treinou com bola normalmente. Depois de disparar contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e ser ameaçado de processo judicial, o meia também trocou farpas com o maior artilheiro da história do São Paulo, Serginho Chulapa. Muricy admitiu o exagero, mas defendeu o meia.

Publicidade

“As vezes jogador exagera, cabeça quente. Na nossa preleção sempre falamos do juiz, como é o estilo, tem uns que conversam, outros não alguns um pouquinho mais caseiros, é normal. Árbitros erram, como todo mundo, mas não tem sacanagem como tinha lá atrás, que você sabia que não ia ganhar mesmo. Hoje são corretos, esse arbitro já apitou vários jogos, tem que ter cuidado. Na hora fiquei em dúvida, depois vi que foi falta. Mas não foi pela falta que perdemos o jogo, não demos chute no gol. Conheço bem o Ganso, ele realmente não é assim, é um cara quieto, joga o futebol dele, mas às vezes o ser humano perde a cabeça. Tomara que não tenha punição, até pela história dele, e que o árbitro tenha o bom senso. Como ele erra, o Ganso errou”, explicou.

Sem Ganso, o São Paulo terá Thiago Mendes de volta aos titulares. Michel Bastos volta ao meio, e Reinaldo entra na lateral-esquerda. Na frente, Pato na vaga de Kardec completa as mudanças em relação ao time que enfrentou o Corinthians.

A partida contra o Audax será às 17h, no Morumbi. Na quarta-feira, também em casa, o adversário será o Danubio-URU, na primeira oportunidade de recuperação na Libertadores.