Muricy revela pedido de Maicon para deixar São Paulo; Grêmio é o destino

100

Globoesporte.com

Treinador admite negociação do volante para deixar o São Paulo: “Tomara que dê certo para ele”

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, revelou um pedido de Maicon para sair do clube. Seu destino é o Grêmio. O comandante admitiu que a negociação está em andamento e torce por um desfecho positivo para o atleta, querido por elenco e comissão técnica, mas contestado por parte da torcida.

Com contrato válido até o fim de 2016, o volante deve ser emprestado até o final da temporada. Por conta disso, inclusive, o jogador não será relacionado para enfrentar o Rio Claro, neste domingo, no interior.

– Às vezes o jogador está há muito tempo aqui e quer mudar. É um direito do jogador. Mas não creio (que as vaias da torcida no jogo contra o Capivariano influenciaram). Ele sempre teve dificuldades, mas passou por cima. Chega uma hora que quer mudar – disse Muricy.

Publicidade

– Tomara que dê certo para ele. É um grande profissional. Ele fez o pedido. A gente ajuda o bom jogador, de bom caráter – emendou o treinador.

Maicon São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)
Maicon vai trocar o Tricolor paulista pelo Tricolor gaúcho (Foto: Site oficial do SPFC)

Com o atleta inscrito na Libertadores e no Paulista, o treinador admite que a sua saída será sentida. Apesar da iminente contratação de Wesley, reposição para o setor, Muricy ainda não fala do novo reforço enquanto o atleta não for oficializado. Seu contrato com o Palmeiras se encerra nesta sexta-feira, e ele será apresentado na próxima semana, depois de assinar vínculo por quatro anos.

– É uma baixa, porque está inscrito e faz diferença. Mas quando o jogador tem oportunidade, tem de liberar. Aconteceu com vários aqui: Mineiro, Josué, que achavam que era uma loucura. Saíram eles e veio o Hernanes. Assim é a vida. Por isso não lamento muito quando sai alguém. Não me meto em transferência. O jogador precisa da oportunidade para sair. Quando sai um entra outro – afirmou Muricy.