Prestes a ser anunciado no São Paulo, Wesley quase foi para a Ponte Preta

95

Fonte: Globo Esporte / Por André Hernan

Wesley será anunciado como jogador do São Paulo neste domingo, data da partida contra o Rio Claro, no interior, pelo Paulistão. O Tricolor não quer fazer alarde com a contratação.

A ideia é tirar da negociação o rótulo de chapéu no rival Palmeiras e conter uma nova polêmica com o clube vizinho de CT na capital paulista. A previsão é de que ele faça exames médicos na segunda-feira e seja apresentado na terça-feira.

Com contrato de quatro anos no Tricolor, iniciado neste sábado, o volante quase foi para a Ponte Preta na metade de 2013.

Publicidade

O então diretor-executivo José Carlos Brunoro, desligado do Palmeiras na virada do ano, havia praticamente acertado um empréstimo com o presidente Márcio Della Volpe, mas o jogador já tinha acordo alinhavado com o São Paulo. A informação foi confirmada pela diretoria da Ponte.

A possibilidade de contar com Wesley surgiu durante negociações para os empréstimos de Maikon Leite e Tiago Real – ambos interessavam à Macaca. Quando Della Volpe viu que Wesley também estava na lista de disponíveis, estranhou e perguntou para o presidente palmeirense Paulo Nobre: “Mas o Wesley, Paulo?”.

Nobre, então, respondeu:

– Não tenho condição de bancar o salário dele na Série B.

Com a Ponte na época em dificuldades na Série A, Della Volpe se interessou e procurou saber quais as condições. Para aliviar a folha, o Palmeiras queria liberá-lo se a Ponte pagasse integralmente o salário. Como o orçamento da Ponte também estava apertado, o negócio não foi adiante. No fim, nem Maikon Leite nem Tiago Real foram para a Macaca – acabaram no Náutico, que ofereceu bancar o salário integralmente, enquanto a Ponte ficaria apenas com parte dos vencimentos.

O alto salário de Wesley, acertado na gestão Arnaldo Tirone, sempre incomodou Paulo Nobre, com sua política de austeridade nas finanças do clube. Quando o jogador passou a render pouco em campo, o afastamento se tornou inevitável.

Oficialmente, a postura do clube do Morumbi será de que só procurou Wesley a partir do momento em que o atleta foi afastado pela diretoria do Palmeiras. Apesar disso, o São Pauloconversava com o jogador desde março de 2014. Com a iminente saída de Maicon para o Grêmio, o Tricolor repõe imediatamente a peça no setor.

Após três anos no Palmeiras, Wesley se despediu na última sexta-feira sem deixar saudades nos torcedores e dirigentes. Pelo clube, ele fez 103 partidas, 12 gols, e conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013.