Antes de encarar o San Lorenzo-ARG, Tricolor faz escala em Campinas

90

Site Oficial – SPFC

Preservando os titulares para o duelo da Libertadores, São Paulo visita a Ponte Preta pelo Paulistão

3623.jpg

Com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Grupo A no Campeonato Paulista de 2015 – 20 contra 15, do Mogi Mirim -, o Tricolor ‘ganhou’ o direito de preservar os seus titulares para o duelo contra a Ponte Preta na tarde deste domingo (15), às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela décima rodada. A ‘escala’ em Campinas será a última parada do clube antes do decisivo duelo contra o San Lorenzo-ARG na próxima quarta-feira (18), no Morumbi, pela Copa Bridgestone Libertadores da América.

E o histórico positivo mostra que o São Paulo consegue bons resultados neste cenário. Este ano, a equipe são-paulina sempre venceu a partida que antecede um jogo da competição internacional. Foi assim nas goleadas contra Bragantino (5 x 0) e Audax (4 x 0), que anteciparam os jogos com Corinthians e Danubio, respectivamente, pelo torneio sul-americano.

Publicidade

Além disso, a campanha dos comandados do técnico Muricy Ramalho como visitantes no Paulistão também é favorável. Em quatro jogos longe de casa no campeonato, o time segue invicto: Penapolense (3 x 1), Santos (0 x 0), Bragantino (5 x 0) e Rio Claro (0 x 0). O treinador, que só revelará a escalação momentos antes de a bola rolar no interior, dará uma oportunidade aos atletas que não tem atuado com regularidade diante dos campineiros.

Pensando no desgaste que a partida pode causar e os reflexos disso no jogo mais importante do ano até aqui, na próxima quarta-feira, diante dos argentinos, a comissão técnica tricolor relacionou apenas 16 jogadores para a partida deste final de semana. E entre os convocados está o atacante Jonathan Cafu, que reencontra seu antigo clube pela primeira vez.

Contratado no início desta temporada, o camisa 17 ajudou a Ponte Preta a garantir o acesso para a Série A do Brasileiro em 2014. O atleta atuou em 32 jogos da equipe pontepretana e balançou as redes sete vezes, além de dar seis assistências. Agora, pelo São Paulo, Cafu quer fazer bonito e ajudar o time em busca de um grande resultado longe de seus domínios.

“Estou trabalhando forte durante os treinamentos para receber a minha oportunidade. Está sendo um início bom aqui no São Paulo, tenho aprendido a cada dia. Fiz meu primeiro gol – na goleada sobre o Danubio (4 x 0) -, que foi um momento inesquecível, mas quero ajudar ainda mais. Se o Muricy optar por mim, vou fazer o meu melhor em campo”, afirmou.

Vale lembrar que o versátil Rodrigo Caio é a principal novidade ente os relacionados para o embate, em Campinas. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, camisa 3 tricolor não atua desde o dia dois de agosto do ano passado, quando sofreu a contusão, em jogo contra o Criciúma, no Morumbi. Desde então, o defensor cumpria as etapas do processo de recuperação para poder entrar em campo novamente.

PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15/03/2015, (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo