Ganso não gosta de exercer a função de segundo volante. Na visão do técnico Muricy Ramalho, essa seria a posição ideal para o jogador, caso ele tivesse mais poder de marcação.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT do São Paulo, Ganso explicou o motivo pelo qual fazer esse papel não lhe agrada. Durante a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no clássico válido pelo Paulistão, no último dia 8, ele foi deslocado para esse setor no decorrer do jogo.
– Fiz essa função inúmeras vezes durante alguns jogos, quando o time precisa colocar mais um atacante e eu acabo recuando. Mas não gosto muito dessa função, porque fico longe do gol adversário, não levo perigo e acabo não ajudando a minha equipe – afirmou o meia.
Após a declaração de Muricy, o GloboEsporte.com conversou com os comentaristas Caio Ribeiro e Casagrande, da TV Globo, sobre o assunto. Assim como Ganso, Caio prefere o camisa 10 mais perto dos atacantes e só aprova a mudança caso ocorra durante alguma partida.
Casagrande, por sua vez, enxerga uma comparação do atleta com o italiano Andrea Pirlo, da Juventus, posicionado como um armador na saída de bola da equipe.
Posicionamento à parte, Ganso também comentou sobre a divisão interna criticada por Muricy nos bastidores do Tricolor. Segundo o meia, não há chances de o técnico ser demitido por força do grupo de jogadores. Depois das declarações do treinador, o São Paulo chegou a emitir uma nota oficial dando respaldo a ele até o fim do contrato, com término em dezembro.
– É difícil isso partir dos jogadores. Estamos liderando o Paulista. Derrubar o Muricy é impossível. Não posso falar de fora, falo pelos jogadores – disse