Após vistoria, São Paulo nega buraco no campo e vê acidente com Pato

126

GLOBOESPORTE.COM

Diretor de estádio do Tricolor, Carlos Belmonte, diz que local onde ocorreu a torção do atacante não tem problema. “Estamos tratando como uma fatalidade de jogo”, diz

Por Marcelo Hazan São Paulo

O São Paulo fez uma vistoria no gramado do Morumbi nesta quinta-feira, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pela Taça Libertadores, por causa da lesão de Alexandre Pato. O atacante sofreu uma torção no tornozelo direito antes do primeiro minuto do jogo. Foi detectada uma lesão de ligamento de grau moderado no local, após a realização de exames, e ele pode ficar fora até do clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira.

Alexandre Pato tornozelo (Foto: Reprodução/Instagram)
Tornozelo direito de Pato ficou inchado após a torção (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a partida, o técnico Muricy Ramalho disse ter conversado com Pato e disse que o atacante pisou em um buraco no gramado. Por isso, o Tricolor fez a vistoria para achar a imperfeição no campo, mas não encontrou, segundo o diretor do estádio, Carlos Belmonte.

Publicidade

– Nós filmamos os jogos. É uma imagem à distância e não dá para ver bem, mas mandei irem até o local. Não exatamente no mesmo lugar, porque é impossível saber exatamente, mas naquela região não há um buraco. Pode ser que haja um desnível que tenha gerado o desequilíbrio. Estamos tratando como uma casualidade, fatalidade de jogo. Claro que foi péssimo, porque o Pato é muito importante, mas o nosso engenheiro responsável pela manutenção e reforma do gramado constatou que não tinha um buraco. Se houvesse um, nós falaríamos – disse o diretor.

A reforma citada por Belmonte foi feita entre o fim de 2014 e o começo desse ano. Durante esse período, o Tricolor mandou as partidas contra Capivariano (4 a 2) e XV de Piracicaba (2 a 0) no Pacaembu. Rogério Ceni e o próprio Pato reclamaram da qualidade do gramado no ano passado.

De acordo com Belmonte, o campo não foi trocado, mas sim reformado. A grama estava entrelaçada, o que escondia irregularidades e a tornava dura. Por isso, uma máquina fez um corte vertical até a raiz, para deixar a grama crescer novamente de forma natural, e também foram feitos furos por toda a extensão do local, para não endurecer a terra com a reforma. Após esse procedimento, o clube acredita que só precisará de fato trocar o gramado depois de um ano e meio ou até dois anos.

Sem Pato, o Tricolor volta a atuar no Morumbi neste domingo, às 16h, contra o Marília, pela 11ª rodada do Paulistão. O time lidera o Grupo 1, com 23 pontos.

pato sente dor torção (Foto: Reprodução SporTV)
Pato sente dores no tornozelo direito, local da lesão sofrida na vitória contra o San Lorenzo (Foto: Reprodução SporTV)