Carlinhos alcança o último estágio antes do retorno

88

Site Oficial

Recuperado de tendinite no joelho esquerdo, lateral vive a expectativa de defender a equipe novamente

Contratado no final da temporada passada, após se destacar pelo Fluminense, o lateral-esquerdo Carlinhos dava os seus primeiros passos no São Paulo quando sofreu um trauma que resultou em tendinite no joelho esquerdo logo na rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2015, no triunfo sobre o Penapolense por 3 a 1. Desde então, para poder ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho novamente, o ala trabalhou em período integral para se recuperar da lesão.

E na tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador alcançou o último estágio no seu processo de recuperação antes de poder vestir a camisa tricolor novamente. Para encarar a garotada que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, no jogo-treino, o São Paulo pôde contar com o lateral.

O atleta disputou o confronto sem restrições e mostrou que em breve poderá reforçar a equipe de novo. Solto pela beirada do campo, o jogador atuou durante 45 minutos – o duelo durou uma hora – e deu um importante passo para poder retornar. Ao término da atividade, sem dores, Carlinhos festejou a nova etapa.

Publicidade

“Me senti bem melhor do que nos outros treinos. Claro, até pelo período em que estou sem jogar (um mês), senti um pouco o condicionamento físico e o ritmo de jogo. Mas a partida serviu para isso mesmo, porque aos poucos vão adquirir a forma ideal para poder voltar”, afirmou.

Sem poder contar com o ala nos últimos duelos, Muricy apostou na entrada de Reinaldo na equipe titular. No entanto, em breve, o camisa 16 terá novamente a concorrência de Carlinhos por um lugar no time. “É ruim ficar fora todo esse tempo, mas sei a importância de me condicionar bem para pegar ritmo de jogo. Logo estarei à disposição novamente”, finalizou o jogador.