Carlinhos diz que falta sequência ao time e vê protesto válido da torcida

77

GLOBOESPORTE.COM

Lateral afirma que rival Corinthians tem equipe definida e entende que Muricy precisa repetir escalações. Organizada promete cobrar elenco no treino de sábado, no CT

Por Marcelo Hazan e Marcelo Prado São Paulo

carlinhos são paulo (Foto: Reprodução)
Carlinhos diz que falta sequência ao time do São Paulo nesse ano (Foto: Reprodução)

O técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, não tem conseguido repetir escalações nesta temporada. Seja por suspensões ou mesmo por opção do comandante, o Tricolor quase sempre mudou suas formações. Nos dois clássicos perdidos para o Corinthians (2 a 0 na Libertadores e 1 a 0 no Paulista), por exemplo, as equipes foram diferentes. Esse é o problema do Tricolor em comparação com o rival, na visão do lateral-esquerdo Carlinhos.

Afastado desde o dia 1º de fevereiro por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o ala viu os dois clássicos no estádio. Agora, voltará ao time para encarar o São Bento, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi.

Publicidade

– Em Itaquera, o Corinthians foi melhor e venceu. No Morumbi, eles tiveram uma chance e aproveitaram. Nós tivemos e não aproveitamos. Mas já foi um jogo diferente. Eles seguraram e fizeram os pontos. Como foi a segunda derrota para eles, fica aquilo (marcado). Eles têm um esquema e repetem os jogadores. Isso falta um pouco aqui. Mas uma hora o Muricy vai perceber isso e vai dar sequência a quem ele acha que deva jogar – disse.

Em relação à equipe que perdeu para o rival, no último domingo, o Tricolor poderá ter cinco mudanças. Rafael Toloi (suspenso) sai para a entrada de Lucão, Reinaldo deve dar lugar a Carlinhos, Souza (lesão na coxa direita) perderá a vaga para Thiago Mendes, Ganso sai para a entrada de Alan Kardec, e Luis Fabiano (lesão na coxa esquerda) será substituído por Alexandre Pato. Ainda há a possibilidade de Auro ganhar uma chance na vaga de Bruno.

Justamente por conta das derrotas recentes para o rival, a maior torcida organizada do Tricolor promete protestar neste sábado, no CT da Barra Funda. A manifestação é válida, segundo Carlinhos, desde que seja pacífica.

– Não sei o que o torcedor quer fazer. A manifestação é valida com palavras. Já tive situações no meu clube anterior (Fluminense) e enfrentei isso. Cobrar falando é valido. Todos sabemos o que precisamos fazer, mas não é falta de garra e vontade. As coisas vão acontecer. Estamos bem no Paulistão e vivos na Libertadores. Temos tempo, mas tem de ser rápido – finalizou.

Líder do Grupo 1 do Paulistão, com 17 pontos, o São Paulo ainda enfrentará a Ponte Preta, domingo, em Campinas, antes de encarar o San Lorenzo, quarta-feira, pela Taça Libertadores.