Carlinhos elogia Muricy e enaltece mudança de postura do São Paulo

77

GLOBOESPORTE.COM

Para lateral, ideia do treinador de fazer uma reunião para que os jogadores pudessem conversar surtiu resultado contra o San Lorenzo, quando time foi muito mais agressivo

Por Marcelo Prado São Paulo

carlinhos são paulo (Foto: Reprodução)
Carlinhos elogiou o desempenho do Tricolor contra o San Lorenzo (Foto: Reprodução)

Um time que mudou de postura, se cobrou mais em campo, evoluiu, venceu e respirou na Taça Libertadores da América. Para o lateral-esquerdo Carlinhos, a nova atitude foi fundamental para que o time conseguisse vencer o San Lorenzo e voltasse a viver dias de tranquilidade após momentos de intensa pressão.

– Na parte de correr, de se dedicar, acho que nunca faltou isso. O que melhorou foi que o time se movimentou mais, procurou ter mais jogadas de fundo, foi mais agressivo. Muita gente falava que nosso time tocava muito a bola. Desta vez, foi diferente – analisou o defensor.

Publicidade

Carlinhos elogiou a iniciativa do técnico Muricy Ramalho que, antes do treino de terça-feira, fechou todo o elenco numa sala e fez a tradicional lavagem de roupa suja. Primeiro ele falou, depois todos os atletas puderam se pronunciar. Em campo, isso surtiu o efeito desejado.

 Conversamos sobre isso. O São Paulo tem de ser do que foi ontem para mais
Carlinhos

– Com ele é sempre assim, diálogo aberto. Nesse treino, ele deixou os jogadores se expressarem, conversarem. É válido isso, faz parte. É muito bom saber que o treinador deixa o jogador falar. É sempre bom saber o que o companheiro tem a falar. Todo mundo tem que falar um pouquinho dentro de campo, não é só o líder. Precisamos de mais gente e de falar mais, até para dar uma dura e acordar o companheiro quando necessário – explicou o jogador.

Animado com o resultado alcançado, Carlinhos vê ótimas possibilidades para o São Paulo na sequência da temporada. O time agora fará três jogos pelo Campeonato Paulista (Marília, Palmeiras e Linense) antes de voltar a enfrentar o San Lorenzo, pela Libertadores.

– Conversamos sobre isso. O São Paulo tem de ser do que foi ontem para mais. Mostramos isso diante de um time muito bem organizado, com bons jogadores. É claro que ainda temos coisas que precisamos corrigir, mas ficou a sensação de que podemos mostrar mais – finalizou.