Cereto: diretoria do São Paulo estuda convidar Muricy para comandar a base

70

SPORTV.COM

Em entrevista, treinador revela que deseja parar por três meses após o fim deste ano para descansar. Contrato com o Tricolor Paulista vai até o fim do Brasileirão 2015

O técnico Muricy Ramalho pode trocar de função no São Paulo em 2016. A informação é do chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto, que afirmou que a diretoria tricolor estuda convidá-lo para comandar as categorias de base do clube, no Centro de Treinamento de Cotia.  Neste domingo, em entrevista ao “Diário de S. Paulo”, o treinador revelou que irá parar por três meses no fim da temporada para descansar, fato que inviabilizaria a renovação do seu contrato com o time do Morumbi.

– Uma informação que não está confirmada pelo Muricy, mas apuramos o seguinte. Existe um projeto do São Paulo em convidar o Muricy para cuidar das categorias de base. O Muricy encerraria a carreira de técnico profissional, que eu acho uma pena, já que ele ainda tem muita lenha para queimar, e cuidaria das categorias de base, que para ele seria um excelente trabalho. Ele cuidaria de Cotia – disse o jornalista no “Redação SporTV“.

Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Muricy Ramalho quer descansar por três meses até o fim da temporada de 2015 (Foto: Site oficial do SPFC)

O jornalista disse que o treinador, que completa 60 anos em novembro, quer um período de férias para ficar com a esposa e os familiares. E para reduzir o estresse causado pelo dia a dia do futebol. Neste ano, Muricy esteve internado por cinco dias por uma crise de diverticulite. O fato já havia acontecido em 2013, quando ele trabalhava no Santos.

Publicidade

– No domingo, ele admitiu que no fim do ano quer parar uns três meses, pelo menos. Ele quer um período para descansar. O Muricy disse que em todo o tempo de carreira, ele só viajou com a esposa e família uma vez para o exterior. Então, o Muricy trabalha muito e tempo pouco tempo para relaxar. Ele não deve renovar com o São Paulo e disse isso no domingo. Deve ficar uns três meses de férias.

Mesmo com o empate sem gols, fora de casa, domingo com o Rio Claro, o São Paulo segue na liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista. No próximo domingo, o Tricolor recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Morumbi.