Globoesporte.com
No Moisés Lucarelli, Macaca tem aproveitamento de 80% e promete ir para cima do Tricolor, que prioriza o jogo de quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Libertadores
Animada pela invencibilidade e com expectativa de apoio maciço do seu torcedor, a Ponte Preta recebe, neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o São Paulo, que vive situação oposta. O Tricolor passa por momento conturbado dentro e fora de campo, com racha entre dirigentes, pressão sobre o técnico Muricy e o pensamento no jogo de quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores. Tanto que o treinador colocará em campo contra a Macaca um time reserva – apenas Rogério Ceni, dos titulares, estará em campo. O confronto em Campinas é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
A invencibilidade de oito partidas no Paulistão, com cinco vitórias e três empates, demonstra a boa fase da Ponte Preta. Com 18 pontos, a equipe ocupa a vice-liderança do Grupo 2 e busca a segunda vitória seguida como mandante para consolidar a vantagem sobre o Audax na briga pela segunda vaga da chave às quartas de final. Já o São Paulo, apesar da crise e da fase irregular na Libertadores, tem situação confortável no estadual: lidera o Grupo 1 com 20 pontos, cinco a mais que o Mogi Mirim.
O juiz do confronto será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. A TV Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo (menos para Campinas e região), com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro. Para Campinas e o restante do país, a opção é o canal Premiere, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h.
Ponte Preta: após sofrer com falta de opções nos últimos jogos, Guto Ferreira conta com os retornos de Bruno Silva, Roni, Rodrigo Biro, e Rildo para encorpar a Ponte. Os dois primeiros devem ser titulares. Vetado de última hora contra o Ituano por conta de uma indisposição estomacal, Rodrigo Biro trabalhou normalmente e está à disposição para entrar no lugar de Jeferson. Com pouco tempo de preparação, o treinador estuda alternativas, mas a tendência é que use a formação que mais deu certo até agora, com: João Paulo; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Fernando Bob, Renato Cajá e Roni; Biro Biro e Wellington.
São Paulo: do time considerado titular, apenas Rogério Ceni estará em campo nesse domingo. Mas o técnico Muricy Ramalho estará atento ao desempenho dos reservas, principalmente porque busca alternativas para melhorar o desempenho de sua equipe. Como choveu na última sexta-feira, o time que entrará em campo fez apenas um treino, na manhã de sábado. A provável escalação tem: Rogério Ceni; Auro, Lucão, Paulo Miranda e Reinaldo; Hudson, Thiago Mendes e Boschilia; Cafu, Alan Kardec e Ewandro.
Ponte Preta: Juninho (em recondicionamento físico), Paulinho (lesão na coxa esquerda), João Paulo (fissura no tornozelo esquerdo), Marcelo Lomba (com a costela fraturada, foi cortado do Paulistão).
São Paulo: Luis Fabiano (contratura muscular na coxa esquerda), Souza (edema na coxa direita), Dória (lesão no tornozelo esquerdo), Daniel (recupera-se de cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito), Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato (poupados), além de Denilson (suspenso).
Ponte Preta: Rildo e Renato Chaves.
São Paulo: Hudson e Bruno.