Com time líder do Paulista, Ganso vê exagero em críticas e se diz 100%

80

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Críticas injustas, boas partidas e rendimento em alto nível. A opinião de Paulo Henrique Ganso sobre o momento do São Paulo é bem diferente da maioria. Alheio à conturbada fase que vive o clube, o meia tricolor é contra a cobrança, não vê o time atuando mal e não acha que esteja em má fase com a camisa são-paulina. Tudo isso com base na classificação da equipe no Paulistão.

– Muita gente fala que o São Paulo não está bem, mas a verdade é que está liderando sua chave no Campeonato Paulista. Tem jogo importante dentro de casa na Libertadores, pode ficar perto da liderança. O time tem esquema de jogo definido desde o ano passado, encaixamos as duas linhas de quatro. Às vezes, criticam demais – afirmou.

Recentemente, Ganso foi barrado da lista de relacionados do duelo com o São Bento e depois, assim como a maioria dos titulares, poupado do jogo contra a Ponte Preta – o Tricolor venceu as duas partidas.

Publicidade
Não jogo sozinho. Não tenho de carregar o São Paulo, tenho de fazer minha parte e ajudar a equipe
PH Ganso

No ano passado, o jogador causou polêmica ao afirmar que estava merecendo uma convocação para a seleção brasileira e que não havia nenhum meia jogando mais que ele no futebol brasileiro. Meses depois, apesar da queda de produção, ele mantém sua opinião.

– Muita gente me critica porque sabe a qualidade que tenho. Se pegarem o meu GPS após o jogo, a minha quilometragem é sempre uma das maiores da equipe. Não tenho nenhum problema físico. Não mudei de opinião, sei da minha responsabilidade, mas não jogo sozinho. Não tenho de carregar o São Paulo, tenho de fazer minha parte e ajudar a equipe – ressaltou o camisa 10.

Ganso também foi na contramão dos companheiros e disse que a partida desta quarta-feira não é decisiva para as pretensões do clube na Taça Libertadores da América.

– O time não estará eliminado se perder. São dois jogos contra eles. Então ainda terá a volta. Mas o pensamento é fazer os três pontos em casa e, se possível, buscar outros fora – finalizou.

O meio-campista tem presença garantida na partida que terá início às 22h e será realizada no estádio Cícero Pompeu de Toledo, que deverá receber um público maior do que os 16.689 torcedores que acompanharam a goleada de 4 a 0 sobre o Danubio.

Ganso São Paulo (Foto: Site oficial SPFC)
Paulo Henrique Ganso não vive bom momento no São Paulo e tem sido criticado pela torcida (Foto: Site oficial SPFC)