Darío Pereyra aponta Souza como candidato a ídolo do São Paulo

164

SporTV.com

Bicampeão brasileiro e cinco vezes campeão paulista, o uruguaio Darío Pereyra é um dos ídolos da história do São Paulo. E, no elenco atual, o ex-zagueiro destacou o volante Souza como um candidato a entrar na história do clube. O ex-jogador elogiou o meio-campista, mas afirmou que é preciso ter garra, ganhar títulos e ficar um bom tempo no Morumbi.

– Acho que importante é jogador para se tornar ídolo jogar bastante tempo, ter continuidade, sempre jogar bem, ter muita garra, muita raça, ser símbolo, e ganhar títulos. Essa é a fórmula para se tornar ídolo. Vários podem se tornar. Quem estou gostando é o Souza. Se ficar mais tempo, ganhar títulos, pode ser tornar um grande ídolo – disse Darío, convidado do “Seleção SporTV” desta quarta.

Souza (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Souza recebe elogios de Darío Pereyra (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

O ex-zagueiro ainda fez um alerta para a partida contra o San Lorenzo, nesta quarta, pela Taça Libertadores. Darío espera que o atual campeão do torneio pratique o antijogo em campo. Por isso, uma vitória por qualquer placar será fundamental.

Publicidade

– Estou confiante, partida decisiva de Libertadores, como final, jogar da mesma forma de final. Tem que ganhar ou ganhar. Mas precisa de muita garra, de coração mesmo. Os argentinos têm experiência em Libertadores, são catimbeiros, vêm para amarrar o jogo, fazer faltas. Tem de ter paciência e tranquilidade, meio a zero já está bom para se classificar.

Após a derrota para o Corinthians, em Itaquera, na estreia da Libertadores, Darío vê a torcida do São Paulo ainda desconfiada.

– Foram as derrotas na Libertadores, abalam um pouco, cria um pouco de desconfiança. Mas tem que dar tudo, é final mesmo, ganhando hoje já muda tudo.

São Paulo e San Lorenzo se enfrentam nesta quarta, no Morumbi, a partir das 22h (de Brasília). O SporTV transmite o duelo ao vivo e em alta definição, com narração de Milton Leite e comentários de Belletti e Maurício Noriega. Os assinantes também podem acompanhar a partida no computador, no celular ou no tablet, pelo SporTV Play.