De olho no clássico, Muricy faz tático e coloca Centurión entre os titulares

62

GLOBOESPORTE.COM

Argentino ganha a vaga de Alexandre Pato e joga bem aberto pela esquerda no esquema 4-2-3-1. Edson Silva entra na vaga de Dória, que ainda sente o tornozelo

Por Marcelo Hazan São Paulo.

Centurion São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Centurión ganhou uma oportunidade no time principal (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Foi apenas o primeiro treino, mas o meia argentino Centurión saiu na frente na briga pela vaga de Alexandre Pato para o clássico de domingo (16h), contra o Corinthians, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Na manhã desta quarta-feira, ele integrou o time titular durante o tático realizado no CT da Barra Funda, que teve a duração de aproximadamente uma hora.

Publicidade

Após um rápido aquecimento, Muricy Ramalho reuniu a equipe principal para conversar no meio do campo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Luis Fabiano.

Dória, que vinha atuando como titular, segue em recuperação do problema que tem no tornozelo direito e só correu em volta do gramado.

No tático, Centurión atuou como nos tempos de Racing, aberto pela esquerda. Michel Bastos jogou pela direita, enquanto Ganso esteve mais centralizado.

O treinador cobrou muita atenção na saída de bola. Inclusive, deu duas broncas mais fortes nos jogadores. Uma foi em Edson Silva, que foi desarmado por Alan Kardec e originou um contra-ataque dos reservas. A outra foi em Reinaldo, após um erro de passe.

– Faz o simples, Reinaldo. Faz o simples, c….. – gritou o treinador.

Nenhum gol foi registrado nesse período. Na segunda parte, o treinador realizou um trabalho de bola parada defensiva e ofensiva. No ataque, Michel Bastos era o cobrador de faltas e escanteios pelos dois lados. Em uma dessas jogadas, a zaga afastou parcialmente, e Reinaldo, no rebote, disparou uma bomba, que explodiu no travessão de Renan Ribeiro. O jogador acabou aplaudido pelos companheiros.

Edson Silva treinou no lugar de Dória, e Centurión entrou na vaga de Pato, mas bem aberto pela esquerda (Foto: GloboEsporte.com)Edson Silva treinou no lugar de Dória, e Centurión entrou na vaga de Pato, mas aberto na esquerda

Muricy ainda terá os treinos de quinta, sexta e sábado para definir que começará jogando o Majestoso de domingo. Vale lembrar que, além do argentino, o técnico tem Alan Kardec, Cafu e Ewandro como alternativas. A opção pelo primeiro perde força porque foi utilizada sem sucesso no duelo contra o Corinthians, pela Libertadores, quando o time não teve bom rendimento e perdeu por 2 a 0. Com Cafu, o time manteria o jogo forte pelas pontas. Já Ewandro é uma espécie de segundo atacante, que se movimenta bastante, parecido com estilo de Pato.