Em baixa e defendido por Muricy, Ganso vê crescimento dos “rivais”

71

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Paulo Henrique Ganso recebeu o primeiro sinal de “alerta” dos torcedores do São Paulo. Mesmo com a suada vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, com gol de Michel Bastos aos 44 minutos do segundo tempo, o meia foi vaiado pela torcida no Morumbi, após ser substituído por Boschilia. Criticado pela primeira vez de forma direta no estádio pelos são-paulinos nessa temporada, o camisa 10 foi defendido por Muricy Ramalho.

Na contramão do baixo rendimento do meia, Centurión, Michel Bastos, Luis Fabiano e até Pato, substituído aos 17 minutos da etapa inicial por conta de uma torção no tornozelo direito, tiveram bom desempenho. O crescimento dos “rivais” e a vaia da torcida aumentam a pressão por um futebol melhor do jogador, também abaixo da expectativa nos clássicos contra o rival Corinthians. Mas ainda não a ponto de ameaçar a vaga de titular do meia, visto como “diferente” por Muricy.

– Ele tem muito crédito, passa bem a bola, é diferente. Se ele sai com o time ganhando, é aplaudido. Não pode ser por esse lado. Tem de reconhecer que ele correu, lutou. Pode ser que esse não tenha sido o jogo dele, mas é o único cara que a gente tem de diferente e aí vamos desistir? – questionou o técnico na coletiva após o jogo.

Publicidade
Ganso treino São Paulo (Foto: Reginaldo de Castro / Estadão Conteúdo)Ganso começou a ser cobrado pelos torcedores do São Paulo (Foto: Reginaldo de Castro / Estadão Conteúdo)

Ganso tentou passes agudos para deixar os companheiros na cara do gol, mas não teve sucesso. No fim do jogo, ele foi deslocado para a função de segundo volante, após a substituição de Souza por Alan Kardec.

Por outro lado, o quarteto ofensivo foi bem. Mesmo em noite de pouca inspiração, reconhecida pelo próprio Michel Bastos, ele fez o gol da vitória. Luis Fabiano iniciou a jogada do gol de Centurión, mal anulado pela arbitragem, e ainda acertou a trave em cruzamento do próprio argentino. Pato, por fim, deu o passe que resultou numa cabeçada na trave de Michel Bastos, em lance que originou a sua lesão, após pisar em um buraco do gramado.

– Não é legal ver um companheiro ser vaiado, mas ele também já foi aplaudido muitas vezes. É um jogador que vai dar a volta por cima facilmente – afirmou Michel Bastos, mostrando apoio a Ganso.

– Acho que qualquer um que fosse substituído seria vaiado, mas não podemos perder a união no vestiário. Ele é um cara importante e vai nos ajudar. Faz parte do futebol. Já fui vaiado e vários jogadores também, mas temos de fazer isso mudar para aplauso – disse Carlinhos, seguindo o discurso de força ao meia.

Ciente de que precisa melhorar, Ganso citou a falta de chutes de fora da área como um dos pontos a ser corrigido. Esse é um pedido constante de Muricy desde quando eles trabalharam juntos no Santos, de 2011 a 2012. Nessa temporada, o meia não fez nenhum gol em nove jogos