Ganso, Pato, críticas e raça: lateral analisa momento do São Paulo

73

LANCENET.COM

Carlinhos reclama de exagero da imprensa, pede paciência à torcida e cobra que postura mais ativa do jogo contra o San Lorenzo seja mantida para o restante da temporada

LANCEPRESS! –  São Paulo (SP)

São Paulo x Corinthians - Campeonato Paulista - Ganso (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Ganso está no alvo dos torcedores do São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O São Paulo venceu o San Lorenzo (ARG) por 1 a 0 na última quarta-feira e, assim, ficou em situação mais conforável na segunda posição do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Com esse argumento debaixo do braço, o lateral-esquerdo Carlinhos, responsável pelo cruzamento decisivo para o gol de Michel Bastos, reclamou que as críticas contra o Tricolor têm sido muito exageradas neste início de temporada.

– O time já está na terceira vitória consecutiva e ninguém fala nada, porque falam do futebol. Nisso concordo, falta melhorar, mas os times que são considerados os melhores estão ganhando de pouco como nós. Não só o Corinthians, mas há outros que a imprensa fala que estão fadados ao título. Nosso time é mais cobrado pelos jogadores que tem. As pesosas querem sempre mais. Nós temos a obrigação de apresentar um bom futebol, pela comissão técnica, pela estrutura, mas não vejo tanta diferença assim pra ter essa pressão toda – disparou.

Publicidade

Se reclama das críticas da imprensa, Carlinhos diz entender as reclamações que chegam dos torcedores. O lateral acredita que é preciso ter paciência – mas também receber – com a torcida, mas lembra que uma atuação como a de quarta-feira pela Libertadores pode fazer com que toda esas turbulência fique apenas no passado em 2015, principalmente por uma postura mais aguerrida em campo.

– Nnão podemos deixar cair. Tem que ser dali para mais. Mostramos que podemos mais. Há coisas para corrigir, mas o time nao pode perder a postura, a vontade de buscar o resultado… O time se movimentou mais, procurou ter mais jogadas de linha de fundo, foi mais agressivo. Reclamam muito de toque de lado, e foi diferente. Essa mudança aconteceu em tempo da gente acordar e saber que pode ter mais. Temos que corrigir algumas coisas ainda, mas não podemos fazer menos do que ontem (quarta) nunca mais – alertou.

Carlinhos ainda opinou sobre o mau momento de Paulo Henrique Ganso, vaiado pela torcida ao ser subistituído por Boschilia no fim do jogo com o San Lorenzo, e o desfalque de Alexandre Pato nos próximos jogos. Com entorse no tornozelo direito, o atacante pode ficar até duas semanas de molho até voltar a defender o Tricolor.

– Sobre a saída do Pato, não existe jogador igual, cada um tem sua característica. Vamos ficar na torcida para melhorar o mais rápido possível. E aqui é muito competitivo. São muitos jogadores bons na posição querendo espaço. É um lugarzinho concorrido. (Sobre Ganso) É difícil falar se está decepcionado. Ninguém gosta de ser vaiado. Com a nossa ajuda, do Muricy, ele vai nos retribuir. Se algumas coisas incomodam, você tem que usar isso para dar o retorno – disse.