Gazeta Esportiva
A derrota de virada para o São Paulo, em pleno Moisés Lucarelli e com direito a time reserva do Tricolor, não foi bem digerida pelo técnico Guto Ferreira, da Ponte Preta. Citando o próprio treinador adversário, Muricy Ramalho, o comandante da Macaca avaliou o revés.
“O sentimento é péssimo. Eu vou usar a frase do próprio Muricy: “A bola pune”. Não tivemos a competência de empurrar para dentro as chances que tivemos. Por outro lado, se formos analisar os gols deles, foram apenas isso. Nós tivemos uma quantidade maior de chances, mas o que vale é o que passa pela linha. Para nós, infelizmente, só passou uma”, declarou Guto.
“A Ponte não tem conseguido alcançar um equilíbrio o tempo todo, dentro da intensidade que aplica na partida. Para isso, ela precisa fazer mais gols. Uma série de coisas acaba atrapalhando, e aí chega uma condição de tomar um empate ou algo pior. O Rildo está há mais de um mês sem jogar, tive que tirá-lo ontem por precaução. A equipe caiu de rendimento, deixamos de matar o jogo. E quando você não mata, isso acontece”, avaliou o treinador, que agora vai focar na correção dos erros do time.
“Cada jogo é um jogo, precisamos buscar o tempo todo situações que acrescentem. Temos uma linha de pensamento, e logicamente vamos trabalhar em cima para consertar erros e aperfeiçoar as situações”, garantiu o comandante pontepretano.
Ainda vice-líder do grupo 2 com 18 pontos – atrás apenas do Corinthians, com 23 e um jogo a menos –, a Ponte terá agora a semana livre antes do duelo contra o Bragantino, que acontece no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
“Todo tempo de trabalho que a gente tiver é muito importante. Temos que buscar fazer o nosso melhor ao longo da semana, para fazer um grande jogo contra o Bragantino”, declarou o técnico, que afirmou não ter visto pênalti no polêmico lance ocorrido aos 44 do segundo tempo na partida contra o São Paulo, no qual Alan Kardec cabeceou contra a própria mão dentro da área e o árbitro mandou o jogo seguir.
“De fora, onde eu estava, era difícil ver. Mas revendo aqui, preciso ser justo: tenho certeza que não foi pênalti. Não adianta eu querer puxar a sardinha para o meu lado”, concluiu Guto.