Insatisfeito com sua trajetória, Kardec elogia espírito de luta do São Paulo

80

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

 Alan Kardec está de olho em uma vaga no concorrido ataque do São Paulo, formado por Luis Fabiano e Alexandre Pato. Nessa temporada, o jogador alternou entre titular e reserva, mas hoje é opção na equipe do técnico Muricy Ramalho. Com 13 jogos (incluindo os dois amistosos do Torneio de Manaus) e três gols no ano, ele não está contente com o próprio desempenho.

– Sinceramente, não (está satisfeito), até porque quando você joga com menos regularidade a confiança não é a mesma e o rendimento cai. Isso atrapalha. Sei que tenho muito a render. Aos poucos isso volta. Com a torcida apoiando e os jogadores unidos, o time cresce coletivamente e individualmente também. Estou tranquilo e querendo mais. Mas hoje não estou satisfeito – disse.

Alan Kardec São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Alan Kardec diz que não está satisfeito com seu rendimento no São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Diante do San Lorenzo, na suada vitória por 1 a 0 conquistada aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Michel Bastos, Kardec substituiu Souza aos 33 minutos da etapa final. No banco e dentro de campo, ele gostou do espírito de luta da equipe.

Publicidade

– O espírito e a luta foram maiores. A vontade também. É o que queremos, com luta e dedicação. O torcedor também teve papel fundamental (o público foi de 26.236 pessoas). Quando tem tudo isso em conjunto, as coisas acontecem – afirmou.

Agora com seis pontos no Grupo 2 da Taça Libertadores, o São Paulo só está atrás do rival Corinthians, líder com nove. O próximo jogo na competição sul-americana é novamente contra o San Lorenzo, no dia 1º de abril, no Nuevo Gasometro, na Argentina. Partida em que o Tricolor deve buscar a vitória para encaminhar a classificação às oitavas de final, na visão de Kardec.