Kardec diz que vai sofrer mais pressão dos palmeirenses caso seja reserva

68

GLOBOESPORTE.COM

Ex-jogador do rival, centroavante do São Paulo pode ficar no banco no clássico desta quarta-feira, na arena alviverde. “É um jogo diferente, especial e inexplicável”, diz

Por Marcelo Hazan São Paulo

Alan Kardec São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)
Alan Kardec espera ganhar chance em clássico contra o Palmeiras (Foto: Site oficial do SPFC)

Alan Kardec está se preparando psicologicamente para a pressão que sofrerá dos palmeirenses nesta quarta-feira, às 22h, na arena alviverde, pelo Paulistão. Mesmo sem saber se será titular, o centroavante do São Paulo sabe que será alvo preferencial dos torcedores. Depois de trocar a Academia de Futebol pelo CT da Barra Funda no ano passado, ele vai enfrentar o ex-clube pela terceira vez.

A diferença é que agora o reencontro ocorrerá na moderna arena do rival. Projetando estádio lotado, ele acha que os torcedores vão pegar ainda mais no seu pé, caso o técnico Muricy Ramalho o deixe no banco de reservas.

Publicidade

– Sim, porque quando enfrentei foi jogando de início. Se isso acontecer, será algo novo e diferente. É uma torcida que incentiva o time do início ao fim. Acho que serão 30 mil (pessoas). Será uma sensação diferente. Estou com a cabeça tranquila. Em alguns momentos fico programando para tentar sofrer o menos possível. A  torcida vai pegar no pé, terá xingamentos. Tenho de me preparar para isso. Começando no banco, talvez seja até um pouco pior – admitiu.

Nesta segunda-feira, Alexandre Pato mostrou estar recuperado da torção no tornozelo direito e pode reforçar o Tricolor no Choque-Rei. Assim, Kardec teria de torcer para que os dois gols feitos na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, no último domingo, sejam suficientes para ele ganhar a vaga no lugar do titular Luis Fabiano. Isso porque Muricy Ramalho já disse que não gosta de usá-lo ao lado do Fabuloso, opção que não deu certo no clássico contra o Corinthians, na Libertadores.

Nas duas primeiras oportunidades que teve de enfrentar o Palmeiras desde que “pulou o muro” – os rivais são vizinhos na capital paulista –, Kardec viu o São Paulo vencer por 2 a 1, com um gol dele, no Pacaembu, pelo Paulista, e por 2 a 0, no Morumbi, pelo Brasileirão.

 É diferente, especial e inexplicável. Toda sensação boa que tive com os torcedores lá e no clube, hoje vira um cenário completamente oposto.
Alan Kardec

– É diferente, especial e inexplicável. Toda sensação boa que tive com os torcedores lá e no clube, hoje vira um cenário completamente oposto. Mas estou tranquilo, porque fui profissional. Agora, sim, o Palmeiras tem a sua casa, uma nova arena. Talvez uma das melhores do mundo. Sempre enchem o estádio. Vai ter muito mais pressão com xingamentos, algo natural, do que incentivo. Fiz dois jogos contra eles. São situações do futebol. Respeito todos, inclusive o Palmeiras, mas defendendo as cores do São Paulo – finalizou o jogador, que tem cinco gols na temporada.

Além da dúvida sobre Pato, Muricy terá de escolher um substituto para Souza, convocado pela Seleção para os amistosos contra França e Chile. Dória, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, ainda não deve retornar. Assim, o possível Tricolor para o clássico é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson (Thiago Mendes), Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Centurión) e Luis Fabiano (Alan Kardec).