Kardec vai para o banco de novo. Com Luis Fabiano, ele não faz gol

54

UOLESPORTES.COM

Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo

  • Muricy dá sinais de que não usará Kardec e L. Fabiano juntos. Kardec marcou apenas 2 gols em 7 jogos
    Muricy dá sinais de que não usará Kardec e L. Fabiano juntos. Kardec marcou apenas 2 gols em 7 jogos

Muricy Ramalho evidenciou nesta semana que não há espaço para Luis Fabiano e Alan Kardec juntos no ataque. Para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, o meia Centurión saiu na frente na disputa com Kardec pela vaga deixada por Pato, que não atuará por razões contratuais.

Na última vez em que Luis Fabiano e Kardec iniciaram juntos uma partida como titulares, o São Paulo perdeu justamente para o Corinthians por 2 a 0, pela rodada inicial da fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

Após a derrota contra o Corinthians, Muricy foi apontado por torcedores tricolores em redes sociais como um dos culpados pela fraca produção do time. Desde então, o treinador parou de usar a formação com Luis Fabiano e Kardec.

Os números apresentados por Kardec no ano realçam dois pontos: ele funcionou mais quando não teve a companhia de Luis Fabiano e quando atuou em sua posição de origem – centroavante.

Em 2015, Kardec fez apenas 2 gols em 7 jogos. Os gols marcados pelo atacante (contra Capivariano e Bragantino) não tiveram a presença do Fabuloso em campo; Kardec era o único centroavante do time.

Nos jogos em que jogou ao lado de Luis Fabiano, Kardec foi utilizado como segundo atacante, com maior movimentação fora da grande área.

Se Muricy confirmar sua preferência por Centurión para domingo, será a quarta vez que Kardec começará no banco em oito jogos do time no ano. Em 2014, ele também ficou quatro vezes na reserva, mas com muito mais partidas pelo São Paulo.

Um dos artilheiros tricolores no Nacional de 2014

Alan Kardec está longe de repetir o futebol apresentado no ano passado, quando esteve entre os artilheiros do São Paulo no Brasileirão.

Em 2014, Kardec, que foi contratado junto ao Palmeiras, terminou o Brasileirão entre os principais artilheiros do São Paulo, com 8 gols, empatado com Rogério Ceni e superado por Pato e Luis Fabiano (ambos com nove gols cada um).