GLOBOESPORTE.COM
Contratura muscular do centroavante, e opção de Muricy por tirar meia abrem espaço para atacante se firmar ao lado do artilheiro do time nessa temporada, com oito gols
Alan Kardec e Alexandre Pato estarão juntos pela quarta vez no ano. A dupla vai se repetir no confronto desta quinta-feira, contra o São Bento, às 19h30, no Morumbi, pela nona rodada do Paulistão. Principalmente para Kardec será a grande chance de se firmar ao lado do atacante artilheiro do time na temporada, com oito gols. A lesão de Luis Fabiano (contratura na coxa esquerda) e a queda de rendimento de Paulo Henrique Ganso, sequer relacionado por opção da comissão técnica, abriram vagas importantes no times.
O retrospecto nesse ano joga a favor da dupla. Eles estiveram juntos contra Capivariano (4 a 2, com três gols de Pato e um de Kardec), Bragantino (5 a 0, com um gol de cada) e Rio Claro (empate sem gols).
A chance de Kardec se firmar aumenta em caso de boa atuação por conta da queda de rendimento de Ganso. O meia teve atuações apagadas principalmente nas derrotas para o rival Corinthians (2 a 0, na Libertadores, e 1 a 0, no Paulistão). Diante do rival, inclusive, ele foi testado como segundo volante, posição vista como ideal para o jogador na opinião de Muricy Ramalho. O comandante busca a melhor forma para aproveitar o atleta no meio de campo.
Além de Kardec no lugar de Ganso, o Tricolor terá outras cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Corinthians, no último domingo: Lucão entra na vaga de Rafael Toloi (suspenso), Carlinhos substitui Reinaldo, Thiago Mendes no lugar de Souza (incômodo na coxa direita), Auro na vaga de Bruno (opção da comissão técnica) e Pato no lugar de Luis Fabiano.
Assim, o Tricolor para enfrentar o São Bento é o seguinte: Rogério Ceni; Auro, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Pato e Centurión; Alan Kardec.