São Paulo e Corinthians jogam muito mais do que os três pontos válidos pela oitava rodada do Paulistão, neste domingo, às 16h, no Morumbi. O Majestoso carregado de história tem um tabu importante a favor do Timão, diante de um São Paulo sedento por dar o troco no rival após a derrota por 2 a 0, na estreia da Taça Libertadores. O time do Parque São Jorge não sabe o que é perder na casa são-paulina desde o dia 11 de fevereiro de 2007, quando saiu derrotado por 3 a 1. Desde então foram 12 confrontos, com cinco vitórias corintianas e sete empates.
Pela segunda vez no ano, Tite e Muricy Ramalho estarão frente a frente nesse clássico. Depois do primeiro jogo, o trabalho dos dois ficou em evidência. No lado corintiano, não faltaram elogios ao treinador pela compactação e organização da equipe, que dominou o jogo todo. Entre os são-paulinos, sobraram críticas ao comandante, pela fragilidade tática e apatia demonstradas pela equipe.
O árbitro Leandro Bizzio Marinho apitará o Majestoso, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro. A TV Globo transmite a partida ao vivo para o estado de São Paulo, e o Premiere e PFC HD também exibem o jogo. O GloboEsporte.com acompanha o clássico antes, durante e depois com vídeos, em Tempo Real.
São Paulo: Muricy deverá usar Centurión como titular no clássico. O argentino treinou com o time principal durante toda a semana, apesar de Thiago Mendes ter sido testado na parte final do treino de sexta-feira, no Morumbi. O comandante não fez treino tático no sábado. Assim, o provável Tricolor para o jogo é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Thiago Mendes); Luis Fabiano.
Corinthians: Tite confirmou a escalação no treino de sábado pela manhã. Felipe, recuperado de dores no ouvido, e Emerson, liberado após uma inflamação no joelho direito, estão confirmados. O mesmo acontece com Guerrero, que estava suspenso na Libertadores. O treinador mudou o esquema tático do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Danilo permanece no time com a lesão de Renato Augusto. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson; Guerrero. .
São Paulo: Dória (tornozelo esquerdo inchado), Carlinhos (aprimora forma física após se recuperar de lesão no joelho esquerdo), Rodrigo Caio (recupera a forma física após operar o joelho esquerdo), Breno (não está inscrito no Paulista), Daniel (cirurgia no joelho direito), Denis (recupera-se de cirurgia no ombro direito), Pato (multa contratual para enfrentar o rival), Antonio Carlos (não está inscrito no Paulista) e Wesley (não está inscrito no Paulista).
Corinthians: o lateral-esquerdo Fábio Sabntos (joelho direito), o volante Bruno Henrique (cotovelo esquerdo), o atacante Mendoza (adutor da coxa esquerda) e Renato Augusto (tornozelo esquerdo) não atuam.
São Paulo: Denilson, Bruno e Hudson.
Corinthians: ninguém.