Michel Bastos diz que saída de Muricy não mudaria o São Paulo e pede reação ‘interna’

65

LANCEPRESS!

Michel Bastos - Coletiva (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

A saída do técnico Muricy Ramalho não resolveria os problemas do São Paulo. Pelo menos essa é a opinião do meia Michel Bastos, o entrevista desta segunda-feira no CT da Barra Funda, um dia após a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, no Morumbi.

– Hoje talvez não mudaria nada tirar o treinador. Acho que se conseguir a resposta dentro do grupo ficaria mais fácil. A gente pode conseguir isso. Temos um grupo muito unido, já mostrou isso. A gente sabe que tem de melhorar. Não adianta justificar, é só dentro de campo – afirmou o meia.

– Estamos todos no mesmo barco. Se ganha, ganha o Muricy e o grupo. Se perde, perde o treinador junto com os jogadores. Hoje, querer culpa o treinador, tal jogador, ficaria fácil. Nessas horas temos de estar conscientes – completou.

Publicidade

Michel Bastos disse que a responsabilidade maior pela fase da equipe é dos jogadores e é deles que tem de partir a reação. O São Paulo segue sem vencer o Corinthians no Morumbi desde 2007: são 13 jogos.

– Nesse momento todo mundo vai querer buscar quem é o errado, onde errou. Acho que neste momento a única coisa que tem de mudar, e quem tem de fazer isso somos nós, é dentro de campo. Temos equipe competitiva, grande equipe, já mostrou isso. Não desaprende a jogar – analisou o camisa 7.

O meia ainda disse que o atraso de pagamentos nos direitos de imagens dos jogadores, admitidos pela própria diretoria, não interferem.

– Isso não influenciou em nada dentro do grupo. Já foi comentado até pela diretoria, confirmando. Também falando que essa semana vão acertar. Acertando ou não, nós, jogadores, estamos focados, tem que focar no trabalho. Somos profissionais. Não gostaria nem de responder isso – afirmou.