Muricy enche a bola de Michel Bastos: “Tem experiência e contagia o grupo”

68

Fonte: Globo Esporte

Ninguém em 2015 tem sido tão importante no São Paulo quanto o meia Michel Bastos, autor do gol salvador na partida da última quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores da América. Presente em 13 dos 15 jogos do time na temporada, ele só jogou menos do que o goleiro e capitão Rogério Ceni, o que fez o técnico Muricy Ramalho enchê-lo de elogios na coletiva desta sexta-feira, no CT.

– Ele tem experiência, é determinado e tem vontade de vencer. Quarta não estava tão bem, mas fez a diferença com vontade. Ele é muito positivo também com todos. Tem ajudado muito desde 2014. Contagia o grupo e todos foram abraçá-lo por isso na comemoração – afirmou o treinador.

Michel Bastos foi usado na maioria dos duelos deste ano como meia-atacante. Somente em um deles, contra o Corinthians, pela Libertadores, começou jogando como lateral, experiência que não deu certo. Mesmo assim, o treinador enaltece o desempenho do atleta.

Publicidade

– Tudo que ele vem fazendo mostra o jogador que é. O Michel é muito importante para nós – ressaltou o comandante são-paulino.

Os números ratificam o que Muricy falou. Desde que Michel estreou, no segundo semestre do ano passado, o São Paulo disputou 40 partidas e o meia participou de 21 gols, marcando oito vezes e dando 13 assistências. Até por isso que a diretoria já abriu negociação para renovar o contrato do atleta, que termina no dia 31 de dezembro. Vários clubes já procuraram os representantes do meio-campista e, em junho, Michel Bastos já poderá assinar um pré-contrato.