Muricy ensaia São Paulo para o clássico com Pato entre os titulares

50

LANCENET.COM

Treinador comandou treino tático aberto nesta terça-feira e testou a formação que deve iniciar contra o Palmeiras. Atacante treinou novamente e está praticamente confirmado

Marcio Porto –  São Paulo (SP)

treino do são paulo, alexandre pato (foto:divulgação)
Alexandre Pato voltou a treinar e deve encarar o Palmeiras (Foto:Divulgação)

Rogério Ceni, Bruno, Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Esse é o São Paulo que deve entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. A formação, já esperada, foi ensaiada pelo técnico Muricy Ramalho em treino tático na manhã desta terça-feira.

A atividade consolidou Hudson como substituto de Souza, que está servindo a Seleção Brasileira, e a presença de Pato entre os titulares. O atacante se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo, voltou aos treinos na última segunda e praticamente confirma sua participação no Choque-Rei. Sendo assim, vai reencontrar o palco de sua estreia como profissional, já que debutou pelo Internacional, em 2006, no antigo Palestra Itália.

Publicidade

Muricy surpreendeu ao quebrar seu costume e abrir a atividade tática para os jornalistas. Tão logo os portões foram abertos foi possível ver em campo o time que deve encarar o rival. O modo de jogar foi mantido, com Michel Bastos e Ganso aberto nas meias, Pato transitando na frente, pouco atrás de Luis Fabiano.

O treinador parou a atividade várias vezes para passar instruções e deu para perceber que o lateral-esquerdo Carlinhos pode ser uma das armas do time. Muricy forçou jogadas nele e, em uma delas, a conclusão do lance foi muito semelhante ao do gol marcado contra o San Lorenzo (ARG), na vitória por 1 a 0, na quarta-feira passada, pela Libertadores. Cruzamento de Carlinhos pela esquerda e arremate de Michel Bastos no segundo pau, dentro da pequena área.

Após o lance, Muricy parabenizou a conclusão da jogada e reforçou seu pedido frequente para os meias entrarem na área:

– Boa, Michel! Boa! Tem que entrar na área. É isso aí!

O treinador também deu grande atenção ao posicionamento de Alexandre Pato e conversou por mais tempo com a dupla de volantes, responsável pela transição entre a defesa e o ataque. No fim do treino, também ensaiou jogadas de bola parada, com cruzamentos de escanteio e ajustes do posicionamento ofensivo e defensivo.

O São Paulo vem de quatro vitórias consecutivas e joga o clássico para se garantir nas quartas de final do Estadual, com uma vitória contra o Palmeiras. O duelo no Allianz Parque está marcado para às 22h.