Muricy lamenta baixo rendimento de Ganso e Luis Fabiano: “Preocupa”

197

Globoesporte.com

Meia e atacante têm atuações abaixo do esperado nos dois Majestosos. Treinador promete fazer análise interna de toda a equipe

Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano tiveram atuações apagadas nos dois Majestosos contra o Corinthians. Na derrota por 2 a 0 na estreia da Taça Libertadores, na arena da equipe alvinegra, o desempenho apático da dupla seguiu o padrão do restante do time, completamente dominado pelo rival.

No último domingo, no revés por 1 a 0 pelo Paulistão, no Morumbi, o Tricolor melhorou de rendimento, mas nenhum dos dois teve participação efetiva no clássico.

Ganso São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Publicidade

O camisa 10 não conseguiu deixar os companheiros em boas condições para finalizar, enquanto o centroavante não fugiu da marcação e sequer teve chances de incomodar o goleiro Cássio – exceção feita a lances com impedimento marcado. Foram muito, aliás.

Referências do São Paulo, o rendimento abaixo da expectativa dos dois jogadores preocupa Muricy. Mesmo sem analisar individualmente os atletas publicamente, ele reconhece que o time é outro quando a dupla está bem.

– Tudo preocupa. Nós analisamos tudo. Agora ainda não, mas faremos uma análise depois assistindo o jogo novamente. São jogadores importantes e fazem a diferença. Um faz o gol e o outro prepara. Quando estão no nível ideal, o time cresce – disse o treinador.

Luis Fabiano não faz gols desde o dia 7 de fevereiro, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, pela terceira rodada do Paulistão. Desde então foram cinco jogos em branco do centroavante: os dois confrontos com o Corinthians, Audax e Danubio (goleadas por 4 a 0) e Santos (empate sem bola na rede).

Nesta temporada ele marcou três vezes e é o vice-artilheiro do time ao lado de Michel Bastos – Alexandre Pato lidera a lista de goleadores, com oito.

No caso de Paulo Henrique Ganso, a falta de participação do camisa 10 na área dos adversários é fruto de conversa antiga de Muricy com o jogador. Desde quando trabalharam juntos no Santos, de 2011 a 2013, o treinador diz que pede isso ao atleta.

– Ele (Ganso) tem essa dificuldade. No fim do jogo (contra o Corinthians, no último domingo) coloquei ele de segundo volante. Se tivesse mais pegada era a posição ideal. Ele não gosta de entrar na área. Prefere o passe do que o gol. Mesmo falando direto com ele. Eu paro o treino, mas no jogo… É a característica do jogador. É difícil. Ele sempre foi assim – finalizou o comandante.

Luis Fabiano São Paulo x Corinthians (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)