Muricy prefere conversa a treino e diz ter forma de jogar consolidada

57

LANCENET.COM

Técnico do Tricolor afirma que fechou treino para conversar com os jogadores antes de encarar o San Lorenzo e que assim tem conseguido corrigir erro.

LANCEPRESS! – São Paulo (SP)

HOME - Muricy - São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Técnico Muricy Ramalho, durante treino do São Paulo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Quando Muricy Ramalho fechou o treino do São Paulo na última terça-feira, véspera da partida contra o San Lorenzo (ARG), esperava-se que ele focasse no trabalho tático para ajustar a equipe. Engano. O técnico disse após a vitória por 1 a 0, no Morumbi, que utilizou a privacidade para conversas com os jogadores, o que deu resultado, segundo ele.

– Foi mais uma conversa. A gente conversou muito, por isso vocês (jornalistas) ficaram de castigo. porque a gente já tem uma forma de jogar, então nem precisa treinar muito – disse Muricy.

Publicidade

– Mas falamos que precisávamos dar mais, buscar o torcedor, situação incômoda para a gente. Nãoo em pontos, porque estamos bem no Paulista, bem na Libertadores, é que em dois classicos que perdemos – completou o técnico, referindo-se às derrotas para o Corinthians este ano.

Muricy disse que tem sido na base da conversa que corrigiu alguns defeitos do time. Ele exemplificou com o gol de Michel Bastos, segundo ele uma jogada muito pedida aos jogadores.

– A gente sempre mostra os compactos, os gols, para eles entenderem que um só jogador na área não confunde ninguém. Temos que insistir muito nisso com os jogadores, entra com três na área. Acabamos fazendo um gol parecido com aquele contra o Danubio, já que tínhamos três lá dentro – analisou.

O comandante também disse que tem pedido aos atletas mais inversões de jogo, para acabar com a previsibilidade do time.

– É um defeito nosso. Converso muito com eles sobre isso. A gente morre com a bola de um lado do campo. A marcação se fecha, e a nossa equipe não consegue inverter rapidamente, girar a bola. No intervalo contra o San Lorenzo, falamos muito. É algo fácil de resolver porque a gente conversa com os jogadores, que têm talento e passaram a fazer muitas inversões no segundo tempo – definiu o técnico.

Depois do clássico contra o Corinthians, no Morumbi, em que o Tricolor perdeu por 1 a 0, o volante Souza deu uma declaração que vai de encontro ao que disse Muricy. Segundo o volante, o time precisava ser mais intenso nos treinos.